Filme - Para Sempre (Resenha)

15:47:00




Olá pessoal,havia comentado na resenha do livro Para Sempre que não tinha conseguido assistir o filme Para Sempre inteiro ainda,mas ontem a noite fui ao cinema e finalmente assisti!


ATENÇÃO,a resenha pode conter spoilers.


   
                                                         
Direção:Michael Sucsy
  • Elenco:
    Rachel McAdams, Channing Tatum...
    Nome Original: The Vow
    Duração:104 minutos
    Ano:2012
    País:EUA
    Classificação:12 anos
    Gêneros: Romance, Drama


Sinopse


Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.



Resenha

Um filme lindo que me emocionei, mas que para mim ainda deixou a desejar em alguns aspectos, para quem leu o livro com certeza deve ter notado a quantidade de diferenças.

Logo no inicio do filme mostra os dois no carro conversando alegremente, quando de repente ocorre o acidente, o acidente já ocorre de uma maneira bem diferente do livro, mas até ai tudo bem. Depois do acidente, quando Page (Rachel Adams) acorda, ela não se lembra dos fatos recentes apenas dos passados, então Léo(Channing Tatum) fica muito atormentado com isso, esperando que  depois que ela acordasse estivesse totalmente recuperada.




Também percebemos que a família da Page nem sequer conhecia Léo, e que Page não se falava com seus pais a muito tempo, não gostei muito disso, no livro Page(Krickitt no livro) é bem próxima da família e deixa transparecer o quanto a família é importante para ela, tanto que até o Léo ( Kim no livro), se da super bem com sua família, e não possui nenhum tipo de problema com o pai dela como mostra no filme. Com relação a recuperação dela, no filme achei que tudo aconteceu de forma muito rápida, na minha opinião deviam ter mostrado mais já que esse é o principal foco da história, a superação dela, a fé inabalável que ela tinha, tudo isso contribuiu para a recuperação dela, o filme falhou bastante nesse aspecto, senti que quiseram romantizar mais a história e preferiram optar por não mostrar muito essa parte.




O que eu gostei bastante no filme foi que mesmo mudando esses diversos elementos nos acontecimentos,a forma como eles buscaram a reconstrução da relação seguiu a mesma linha do livro, como se eles tivessem se conhecendo novamente, e ele se apaixonando novamente por essa nova Page. Ele passou a ama-la do jeito que ela era e não como ele gostaria que ela fosse.

Emfim,essa foi minha visão e pra quem viu gostou?

Um bom dia para todos,beijos!

Classificação(3 de 5)





You Might Also Like

6 comentários

  1. oi,
    adorei esse filme, a história é linda.
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. eu vi primeiro o filme e dps li o livro..
    quando assisti o filme, eu gostei MUITO.
    porém, quando eu li o livro, pensei em várias coisas que eu faria diferente se eu fosse a produtora do filme :~~
    mas achei os dois, com suas diferenças, muito bons!

    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro nem assisti ao filme, mas estou babando pelos dois. Na verdade, li uma resenha em que a blogueira criticava o ritmo da narração do livro, isso me deixou meio preguiçosa pra lê-lo. Sobre o filme, sempre muda, né? Filme é muito visual, esse ponto precisa ser forte, e o livro parece bastante introspectivo, pelo que percebi na resenha. Ainda assim, tô babando. =)

    Beijocas!

    Isie - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. Oi essa história é linda mesmo.
    To sorteando o Livro "A Escolha" do Nicholas Sparks.
    Passa lá no Blog, tá rolando já a promoção!!!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro e o filme, e claro, chorei em vários partes #novidade hahah Mas, vale muito a pena conferir os dois. ;)
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse filme tãoooooo fofo!!
    Meu noivo odiou. Disse que os atores eram ruins, não atuavam...blá blá blá....
    mas o que importa mesmo é a história, e ela é lindaaaaa!!!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook