Filme - O preço do amanhã (Resenha)

10:10:00





Bom dia leitores e cinéfilos!
Para os mais chegados em ficção cientifica,
recomendo o filme "O preço do amanhã"

                                                         


Direção:Andrew Niccol
Elenco:Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki, Vincent Kartheiser e Elena Satine
Duração:109 minutos
Ano:2011
País:EUA
Gênero:Ação, Ficção científica












Sinopse

Num futuro não muito distante, onde para controlar o aumento da população através de uma nova descoberta cientifica, na qual o envelhecimento é interrompido aos 25 anos e as horas funcionam como um cronômetro, determinando o tempo de vida de cada pessoa, cada segundo é valioso. Assim, enquanto os ricos se tornam imortais, o resto da humanidade deve lutar (roubando ou pedindo horas emprestadas) para sobreviver. É neste contexto que o trabalhador Will Salas (Justin Timberlake) se arrisca para, ao lado de uma bela e rica moça (Amanda Seyfried), tentar combater o sistema corrupto e injusto.


Resenha

Em um mundo onde tempo é igual a dinheiro literalmente, somente os ricos tem a chance de viver para sempre, os outros precisam lutar por sua vida a qualquer custo. Quando esse filme estreou nos cinemas queria muito ter assistido, mas infelizmente não deu, então aluguei bem depois e confesso que nem esperava que fosse gostar, foi um filme que superou minhas expectativas. No inicio ele parece ser um pouco chatinho e difícil de entender, por vezes até um pouco confuso, mas aos poucos você acaba compreendendo os acontecimentos.




Will Salas interpretado pelo papel de Justin Timberlake que nunca pensei que daria certo como ator,mas tem me surpreendido nos filmes, é um dos personagens de destaque no filme, ele faz parte dos mortais, e luta bravamente por sua vida e no inicio pela vida de sua mãe também. No meio do desespero para a busca de mais tempo, Will tem uma grande sorte, que não vou contar de que forma foi se não perde a graça e se torna quase que praticamente um imortal. Com tanto tempo em mãos,ele corre perigo, pois acaba sendo descoberto pelo agente do tempo e seu tempo é retirado por ele. Antes de ser descoberto ele conhece uma linda e rica moça (Amanda Seyfried) engatando um possível romance posteriormente e a partir disso eles lutam juntos para a destruição desse sistema corrupto e injusto que domina a sociedade.


Apesar do filme se passar em futuro próximo, podemos destacar aspectos que já existem na sociedade de hoje, como muitos com pouco e poucos com muito, mostrando que atualmente essa corrupção existe e já domina, sempre privilegiando os mais "poderosos" ou o mais ricos. Super recomendo o filme.


Para os interessados,o trailer está logo abaixo:



Classificação(4 de 5)








E aí curtiram? Pra quem gostou e pretende assistir,um ótimo filme! E pra quem já viu, gostaram?

beijos!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Já vi esse filme, e simplesmente amei a temática, os personagens e a reviravolta da história. É uma ótima dica de filme. parabéns pelo seu blog. Sucesso. Bjs
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de filmes futuristas, sei lá por quê. Mas gostei bastante do tema e o enredo parece ótimo. Fiquei tentada a assistir. ;)

    Parabéns pelo blog! Estou te seguindo. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. O Justin Timberlake realmente está em todas né? ^^

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não havia ouvido falar sobre este filme, mas você me deixou curiosa a respeito dele, quando tiver um tempo com certeza assistirei!

    http://www.blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Vi seu link no Skoob e vim conferir o blog! A-do-rei! Parabéns ;) Voltarei mais vezes. Quando puder passar lá no meu blog também.

    beijocas

    www.elasleram.blogspot.com.br

    PS: Justin Timberlake tem me surpreendido também. E eu adoro a Amanda, acho ela linda, talentosa, tudo de bom. Fiquei morta de curiosidade pra assistir. Não tinha ouvido falar nesse filme, acho que a divulgação foi muito discreta aqui no Brasil... rs

    ResponderExcluir
  6. Ja vi o trailer desse filme e achei o tema mega maluco rsrsrs
    Fiquei a fim de assistir (e de quebra ainda suspirar pelo Justin) pq acho muito bacana esse tipo de filme.

    Obrigada pela visita em meu blog! Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Primeiro o Justin é TUDO, segundo o filme parece muiito bom, gosto de ação, adrenalina e um pouco de romance, e o filme parece ter tudo isso, então vou ver. rs

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer...
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  8. O filme é MARAVILHOSO, e também não colocava muita fé no Justin como ator, mas como pudemos conferir... LINDO, MARAVILHOSO, TUDO DE BOM HAHAHAHAHA! Adorei o filme, virou um dos meus favoritos! A história é genial!
    Beijos, Ni
    www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o filme meio fraco, mas o enredo dele é fantástico. Um mundo onde você precisa comprar tempo de vida?! Muito boa a ideia.
    Mas no meio do filme, ele desanda para mais uma história de amor, misturado com V de vingança. Me divertiu, mas eu esperava mais.

    ResponderExcluir
  10. Me lembro de ter visto ele no cinema logo qnd estreiou, nn pensei que fosse gostar mt tmb, mas gostei dms! da aquele friozinho na barriga em algumas partes nee rs-
    parabens pela resenha *-*
    e amei aquee!

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é bem legal realmente. E eu que também não sou muito chegado a filmes futuristas, gostei muito deste!
    Bela resenha ;D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook