A Escolha - Nicholas Sparks (Resenha)

15:19:00













Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 303
Ano Edição: 2012
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Cultura/Saraiva/Submarino
Onde Encontrar: SKOOB









Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks ou do "tio Nicholas" (como muitos chamam) que eu li. Realmente adoro romances, é um dos meus gêneros favoritos, e não me conformava de não ter lido nenhum dos livros do Nicholas ainda. Bom, como não li os outros livros dele não tem como comparar se esse é melhor ou não, mas não poderia deixar de mencionar que achei a história emocionante e encantadora, em alguns momentos me pegava quase "chorando" ou chorando mesmo, pois teve várias partes da leitura que eu não consegui me segurar haha.  

O ponto central da história gira em torno da seguinte pergunta "Até onde você iria para manter o amor da sua vida? Travis não sabia.Mas era isso que ele procurava saber,e isso para ele era realmente de grande importância depois que conheceu Gabby.

                                                             
Travis é um homem que trabalha em uma clínica veterinária. Ele adora se divertir, sair com os amigos e praticar esportes. Sempre está fazendo algo diferente, mas nem tudo está perfeito, apesar de ter uma vida boa,Travis sabia que faltava algo. Acontece que os seus relacionamentos amorosos nunca deram certo, e ele já havia se envolvido com muitas mulheres, mas por algum motivo suas relações sempre acabavam terminando. Sua vida começa a mudar quando conhece sua vizinha Gabby, uma mulher totalmente diferente dele e das outras mulheres que ele já se envolveu, mas mesmo assim, tem algo em Gabby que chama sua atenção.
                                                               
Gabby é uma mulher independente, que sempre se comportou muito bem e seguiu todas as regras. Tudo que ela queria e esperava era se casar com Kevin, seu namorado. Ela esperava ansiosamente pelo seu pedido de casamento que nunca chegava, porém estava determinada a se casar com ele e esperar, já havia decidido tudo. Mas as coisas começaram a mudar quando ela conheceu Travis e em meio a tantas diferenças, teve algo que os juntou - a paixão pelos seus cachorros. A primeira impressão de Gabby em relação a Travis não foi das boas, ela realmente não conseguia ir "com a cara dele", sentia uma repulsa por seu vizinho e definitivamente não conseguia gostar dele, isso até tentarem se conhecerem "novamente".
Aos poucos eles vão se conhecendo de verdade, e eles percebem que tem mais coisas em comum do que imaginavam...dando início a uma linda história de amor.
                                                                                         
O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.Fala do personagem Travis(Pág 154)

Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.Fala da personagem Gabby(Pág. 154)
 A história deles é marcada por momentos de felicidade e de tristeza. Os acontecimentos vão sendo contados ao longo do enredo de forma comovente e dramática, fazendo o leitor "derramar lágrimas". O livro nos mostra que uma escolha é capaz de mudar vidas e pessoas e que é algo importante pois sempre terão consequências boas ou ruins.

Achei a capa do livro linda, e acho que tem tudo haver com o livro. O livro é dividido em duas partes, a primeira - O passado - Travis mais novo. E a segunda parte - O presente. Estou querendo ler muito outro livro do Nicholas que seja bem legal (mesmo que todos sejam, sempre tem algum melhor haha), se alguém tiver palpite de algum, me digam please? ^^

Classificação(4 de 5)








Até a próxima,boa leitura a todos.



You Might Also Like

15 comentários

  1. Acredita que peguie esse livro na mãe para comprar e resolvi deixar ele na loja? #louca.
    Adorei sua resenha ;)
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca li um livro do Sidney, apesar dos vários elogios.
    Sua resenha ficou ótima.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro,ainda mais depois de ler sua resenha.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola bela resenha, eu quero ler mais livros desse autor ele realmente é bom, ah nesse livro tem cachorros também hehe

    Indico Um Homem de sorte, foi o que eu li recentemente, e gostei muito, você viu a resenha né, dá pra ver como eu gostei

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, mas esse não é um de seus melhores livros, apesar de ter um enredo muito bem armado (como sempre) e realmente envolver e emocionar o leitor. Indico-lhe A última Música que tem haver com a complicada relação de pai e filha e, é claro, há um romance no meio. Gostei bastante da sua resenha, acho que você captou bem o espírito dos personagens.

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia :)
    Adorei a resenha *--*
    Olha,só li "Um Homem de Sorte" do Sparks..é bom,mas queria um final melhor >.<

    Beijos e bom final de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  7. nao li este livro ainda, mas só ouço falar bem, acho q está na hora d tomar vergonha e ir ler este livor logo hahaha
    otima resenha
    bejos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros do Nicholas. <3 Tem sempre essa marca dele que é colocar drama e romance misturados. Eu gosto muito.
    Ainda não li "A Escolha" mas será um dos próximos.
    E uma indicação? Meu favorito dele é "Diário de uma paixão". Talvez você goste. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Nossa estou doido pra ler esse liro parece ser ótimo, parabéns pela resenha, quero um dia poder ler um livro do Nicholas.

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. aah como eu amo o tio Nicholas, todos os livros dele que eu li foram bons! Eu já tenho esse mais ainda não li, umas das minhas próximas leituras com certeza!
    Eu super indico A última música, é o meu favorito <3

    Estou te seguindo ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ooi, jeh! eu amo o nicholas há um tempo já, os romances dele são os melhores mesmo!
    e assim que lançou 'a escolha' eu comprei.. mas devo confessar esse só não foi pior que 'o milagre', comparado aos outros livros dele!
    achei meio forçado a coisa toda do casal :xx
    mas quem sabe eu não estava num dia bom pra esse livro, né?!

    indico que você leia diário de uma paixão, um amor para recordar, um homem de sorte ou querido john... esses são os mais imperdíveis!

    beijos - rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ja li o livro, e botei a resenha ontem no ar. realmente a capa é linda demais amei esse livro. Posso dizer que chorei muito com a segunda parte do livro :/ muito triste, mais até que no final bem no finalzinho teve um "feliz para sempre" rs
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fã de carteirinha do Sparks, adoroo todos os livros que ele escreveu e só falta dois para mim ter lido todos. E a Escolha é ótimo mesmo, corre ler mais livros do autor!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  14. Oi Jeh, adorei a sua resenha...eu amo Nicholas Sparks. Estou lendo um homem de sorte e confesso que a leitura está sendo um pouco demorada, devido a outras leituras que quero finalizar primeiro...ahh essa lista que não para de crescer rsrs
    Mas, a escolha é um livro que já ouvi falar muito e tenho super curiosidade em ler..mais um hahah. Bjs e bom final de semana..Fê ;*
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Até hj só li um livro do Nicholas - Querido John - E apesar da narrativa dele não fluir muito bem, gostei MUITO do livro, então todos os livros que ele escreveu estão na minha mira assim como esse, que eu to louco pra ler *_*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook