Delírio - Lauren Oliver (Resenha)

10:34:00



                                                                                                                                                                             





Título: Delírio  
Autor: Lauren Oliver
Nº de páginas: 352
Ano Edição: 2012
Editora: Intrínseca 
Onde Comprar: Cultura/Saraiva/Submarino
Onde Encontrar: SKOOB












Eu posso definir este livro em apenas três palavras: Envolvente, assustador e tenso, mas ele também é incrível, a julgar pela capa que achei perfeita, a diagramação do livro também é bem bonita e a narrativa de Lauren é ótima, sem falar que todos os personagens a meu ver foram super bem elaborados, desde que comecei a lê-lo, não teve um só minuto que não consegui me imaginar a própria Lena diante de todos os acontecimentos, diante de todas as suas dificuldades e medos bem presentes na história, 
pois bem vou parar de babar o livro e seguir adiante haha.

Lena Haloway é uma menina que não vê a hora de completar 18 anos, passar pela intervenção e finalmente se tornar uma curada. Por quê? Bem, ela sonha viver na mais santa paz, sem a doença deliria nervosa, viver com estabilidade, sem nenhuma dor...se sentir completamente segura já que sua mãe morreu desta mesma doença. Em outras palavras,viver feliz para sempre.

Lena é extremamente ingênua em relação a isso, e esse é um dos pontos da história que me deixa com raiva da personagem, acredita totalmente na cura, e que isso será melhor para ela e para todos. Diferente de Lena, sua melhor amiga Hana se questiona bastante a respeito da cura, não acredita muito e tenta alertar Lena quanto a isso.

Apesar de sentir um pouco de raiva de Lena, depois começo a entender melhor seus medos e suas inseguranças, pois elas não surgiram "do nada", ela sofreu bastante com a morte da mãe e não queria acabar como ela, infectada e morta. Mas o inevitável acontece, faltando apenas algumas semanas apenas para a sua intervenção, ela acaba se apaixonando pelo corajoso Alex, e fico feliz depois disso,por que é a partir desse momento, que Lena começa a "acordar" ...


Ouvi muitas vezes que quando eu fosse curada do amor ficaria feliz e segurança para sempre. Eu acreditava nisso. Antes. Agora tudo mudou, e posso dizer que hoje prefiro sofrer de amor por um único milésimo de segundo do que viver cem anos reprimida por uma mentira.

Ela começa a perceber que aquilo em que ela acreditava sobre as autoridades, os reguladores,o governo,era tudo mentira, e as verdades vão aparecendo aos poucos e deixando Lena por um fio, e nós leitores também! O final foi bem inacabado e até entendi o que a autora quis fazer, mas queria algo pelo menos mais explicado, estou super ansiosa para a continuação, não vejo a hora de ler Pandemônio.

Um bom dia,e boa leitura para todos :)


Classificação(5 de 5)




You Might Also Like

15 comentários

  1. Boa resenha, eu já escutei falar muito sobre esse livro mas não estou com muita vontade de ler talvez um dia

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa.
    Fiquei até com um pouco de vontade de ler.
    Bjs

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. só pela sinopse tinha me interessado pelo livro, só achei a capa dele meio assim fraquinha rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto ler esse livro, porque ele parece tão legal, todo mundo fala desse final, então eu acho que vou esperar ter todos os livros da trilogia para ler todos de uma vez só!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica!
    Eu tenho visto vários elogios sobre Delírio e estou com muita vontade de ler. A sinopse me agradou bastante e a cada resenha lida só aumenta ainda mais a minha vontade! Tô só esperando baixar o preço para poder comprar :)
    Seguindo :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está a vários meses na minha estante, acho q desde o lançamento e até hj não peguei para ler, vontade não falta, várias resenhas assim como a sua me animam a ler, mas tenho mais de 30 livros na estante então estou enrolando com esse, mas até mês que vem provavelmente eu leia, estou até com medo de odiar a Lena, todo mundo fala que ela é chata kkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro, agora sobre Lena é bem difícil gostar dela, mas eu simplesmente entendi ela em tudo e não foi só no final foi desde o começo. Acho que tive sorte, talvez.
    A resenha ficou bem legal, parabéns.
    Vou falar como sua amiga, da próxima fala o que você sentiu ao ler o livro, é muito legal ver o que a pessoa sentiu em relação a tal livro. Eu gosto shauhsuahus
    Parabéns pelo blog ^^

    bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não é meu estilo favorito de livro.
    Mas gostei dessa resenha e de outras que já li a respeito e pretendo quando puder comprar para a minha namorada que provavelmente vai gostar!

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito boom.
    Eu li ele em apenas um dia.
    As vezes eu ficava com raiva da Lena por ela ser ingenua demais.
    Isso o que me deixava com mais raiva.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  10. Oi Boa noite ^^ Sempre quis ler esse livro, mas não sabia ao certo do que se tratava, mas lendo a sua resenha vi o que o livro parece ser melhor do que eu imagina que seria. Pena que o livro tem esses pontos negativos, mas pelo menos tem continuação.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu sou umas das poucas que não gostou tanto assim desse livro... Sei lá... achei a ideia inicial muito boa, mas achei que a historia iria tomar outro rumo... Achei muito floreada e não gostei da narrativa da autora :/

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Super ansiosa para ler esse livro, adoro distopias e desse livro é tão intrigante amor como doença, sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este livro está na minha lista de vou ler há vidas!
    Mas nao tive oportunidade pra le-lo ainda ;s
    mal vejo a hora!
    sua resenha ficou otima!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, ótima resenha
    ainda não li esse livro, não sei o porque. Mas espero ler um dia.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro, apesar de já ouvir várias críticas relatando que o livro não é tão bom assim.
    Mas espero ler em breve.
    Beijos e sucesso.

    Patryck POntes
    http://umportalliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook