Filme Confiar (Resenha)

11:51:00





 




 Direção: David Schwimmer
 Roteiro: Andy Bellin, Robert Festinger
 Gênero: Drama/Suspense
 Origem: Estados Unidos
 Duração: 106 minutos
 Tipo: Longa-metragem










Sinopse

Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Resenha

Nesta trama David Schwimmer trás a tona um assunto bastante polêmico, a pedofilia, algo que tem sido bem comum nos dias de hoje. Sempre me interessei bastante por filmes que tratam de assuntos polêmicos ou atuais, apesar de não ser muito chegada a filmes com drama, achei que a combinação drama/suspense foi uma combinação que deu certo, por isso gostei bastante deste filme por abordar um tema que considero de fundamental importância, abrindo questões e discussões nas relações de pais e filhos frente as dificuldades que assolam com tanta frequência em nosso cotidiano.



No início Annie(Liana Liberato)que interpretou esse papel divinamente bem começa uma amizade virtual em uma sala de papo na internet com um jovem de 16 anos, Annie se mostra "inocente" frente as conversas com seu "amigo" virtual que se chama Charlie que mais para  frente descobrimos que o nome dele na realidade é Grahame se ilude facilmente.

As conversas no começo que eram apenas no bate-papo da internet começam a se transformar em mensagens de texto até conversas ao telefone, e ela acaba estabelecendo uma relação de confiança com ele, contando coisas que ela jamais falaria com seus pais, Will(Clive Owen) e Lynn(Catherine Keener). É a partir desse momento que a situação se agrava, pois ela acaba marcando um encontro.



No encontro Annie percebe que o tal "amigo" era alguém que jamais pensou que fosse, pois na realidade, o cara com quem ela conversava  a tanto tempo, tem quase o triplo da sua idade. Mas, ao contrário do que todos podiam esperar, ela não se afasta dele e não age como vítima, pois já está convencida da "paixão" que ele sente por ela. Diante de tudo isso o pior acaba acontecendo e gera um grande sofrimento familiar que repercute ao longo do filme, com cenas intensas prendendo o telespectador a cada minuto.

Achei interessante, pois este filme serve como um alerta, tanto para pais como para filhos, para conscientizar dos perigos eminentes que nós frequentemente somos expostos. Então,a dica do dia é essa, o trailer do filme está logo abaixo:






Classificação(4 de 5)







You Might Also Like

15 comentários

  1. Ahhh, eu já vi esse filme na locadora e várias vezes fiquei em duvida sobre aluga-lo. Mas agora com a sua resenha, vou correndo pegar ele. rsrss

    Beijooos, flor!!!!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. achei o filme bem pesado..
    ele cumpre o que promete, passa uma mensagem bem forte sobre o mundo virtual em que vivemos.. e a menina atuou muito bem mesmo!
    mas tinha horas que eu tinha tanto nojo do cara e da ingenuidade dela, que me dava vontade de abandonar o filme!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sua resenha ficou muito boa, vou pegar esse filme na locadora urgentemente. Obrigado por seguir o blog, vim retribuir o comentario e estou seguindo.

    obs: quando for comentar no blog (uma coisa que me deixa feliz, e eu retribuo) a barrinha de comentarios fica assima do post e não abaixo, srsrsr. Vc comentou no lugar errado.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom filme, gostei da capa e do enredo que parece ser forte. Sua resenha ficou muito legal, quando puder irei assistir a esse filme.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já havia ouvido falar desse filme, e se não me engano falaram que o final não é tão legal, alguma coisa assim, não me lembro muito bem... Maaaaaas eu com certeza vou assistir, fiquei curiosa. Seu post me fez lembrar desse filme, estava querendo assisti-lo e provavelmente eu assista nesse fds :)

    Bei

    Beijinhos
    Daisy — nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. noossa, esse filme aprece ser ótimo!
    esse eu quero muuuito ver! nem conhecia ele :O
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse filme é muito bom, e serve realmente como alerta para todos !
    A internet é um perigo que mutos ainda ignoram !
    Eu assiti esse filme no cinema e recomendei pra varias amigas minhas e todas elas gostaram !
    Quero agradecer tbm por ter recomendado nosso blog e pelo selo de blog divo *-*
    Ficamos realmente muito felizes !!
    Brigada de coração viiw =DD
    bjOos

    ResponderExcluir
  8. Caramba, que filme interessante! Deu muita vontade de ver agora.
    Ótima indicação, mana.
    Gostei do layout novo :)
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante deste filme, por vezes ele é até pesado, mas serve de alerta para os adolescentes que se engraçam com qualquer um na internet, não que não haja pessoas boas, mas é cada vez mais difícil.
    Assisti outros filmes com o tema, mas com histórias diferentes, "No Tengas Miedo",super pesado, e "Michael", neste é o olhar do pedófilo que acompanhamos. Tenho resenha de confiar no meu blog tb.

    Seu blog tá muito bonito!

    ResponderExcluir
  10. Menina, estou louca pra ver esse filme. Sempre vejo anunciando no Tele Cine, mas ainda não tive a oportunidade de ver. Mesmo pelo trailer, já sabia que o filme parecia ser bom, e com a sua resenha, agora tenho certeza e verei assim que tiver a oportunidade.
    Tbm tem meme pra vc lá no blog. Bjuuss

    http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/07/meme-esse-blog-e-o-meu-mais-novo.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida.

    Assisti esse filme e fiquei impressionada como alguém é capaz de se deixar ser tão enganada. Por vezes, sentia raiva da Annie. Como ela podia ser tão boba? Na verdade, ela não era boba no sentido literal, mas boba por saber que o cara estava mentindo e, ainda assim, tentar acreditar, ficando contra os pais e tudo mais. Um alerta e tanto esse filme! Pra quem ainda não assistiu, vale a pena.

    Beijocas!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá raiva mesmo flor =/
      é ingenuidade demais,mas no fundo ela sabia que ele tava mentindo e preferia acreditar, o que é pior ainda =PP

      Excluir
  12. Olá!

    Também gosto de filmes com temas polêmicos, eles nos ajudam a abrir bem os olhos para certas questões. Ainda não conhecia este filme, apesar de já ter ouvido falar em outro com o tema bastante parecido com esse, só não me lembro agora do nome. Tem um outro que vai quase por esse lado, só não muito pela pedofilia, mas é mais ou menos assim: pessoas conversam pela internet, fazem amigos, mas não fazem ideia de que alguém por trás de tudo aquilo era um assassino. É algo assim, preciso dar uma olhada melhor na sinopse. É bem tenso.

    Gostei das suas impressões sobre o filme!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Eu adorei o filme! Não me conformava com as atitudes da Annie. Mas é impressionante como o pedófilo convencia ela, ele é muito bom de lábia.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei fala deu um assunto que acontece bastante hoje em dia!!Mas vai ter o 2???

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook