Filme - A invenção de Hugo Cabret (Resenha)

08:48:00









 Direção: Martin Scorsese
 Roteiro: John Logan (roteiro), Brian Selznick (livro)
 Gênero: Aventura/Fantasia
 Origem: Estados Unidos
 Duração: 126 minutos

 Tipo: Longa-metragem










Sinopse

Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Resenha

Se fosse para dar uma nota a este filme,seria com certeza nota 10. É um filme maravilhoso e muito bem ambientado, não é a toa que recebeu onze indicações ao oscar nas seguintes categorias: direção, roteiro adaptado, fotografia, direção de arte, figurino, montagem, trilha sonora, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais. É um filme que sem dúvida nos permite se aventurar junto ao Hugo pela fantástica magia que nos é proporcionada durante as cenas de cada evento da história,provocando inúmeras sensações no espectador. Há muito tempo estava querendo ver esse filme, botei muitas expectativas em cima dele e não me decepcionei nenhum pouco, até me surpreendi, pois achei ele melhor do que eu esperava.
                                     

Hugo Cabret é um menino orfão que vive escondido em uma estação de trem em Paris, onde manuseia e cuida dos relógios. Além disso, Cabret adora consertar objetos quebrados, e realmente tem um dom para isso. Mas o principal ponto da história se resume em apenas uma única coisa. Hugo é um tanto enigmático e guarda um segredo, ele precisa mais do que tudo consertar um autômato quebrado que seu pai lhe mostrou logo um pouco antes de morrer em um incêndio, e conta apenas com a ajuda de um caderno que possui anotações sobre esse tal autômato. Por isso ele fica roubando peças da loja de brinquedos da estação com o objetivo  de consertar o autômato e a esperança que o mesmo traga alguma mensagem de seu pai.

                                        

De certa forma o robô tem grande importância para Hugo já que é a única coisa que seu pai deixou como lembrança. Mas um certo dia, o dono da loja de brinquedos,George Méliès, acaba pegando Hugo no flagra roubando as peças de sua loja, então a situação de Hugo se complica, pois o dono da loja se apodera do seu caderno e o inspetor da estação passa a persegui-lo, afim de confiscar todas as peças que Hugo roubou da loja. É durante uma  perseguição, que Hugo acaba conhecendo sua futura amiga, Isabelle, que é sobrinha do velho,dono da loja. Isabelle é uma garota doce, esperta e sagaz que passa a ajudar Hugo no decorrer da história. Para mim, é partir desse momento que a história passa a ficar mais emocionante e que também da um toque a mais para alavancar os acontecimentos do filme, juntos os dois fazem descobertas incríveis e inexplicáveis.

Os filmes tem o poder de captar os sonhos.(George Méliès)
                                                 
                                     


Quando a conhece, Hugo percebe que Isa tem uma chave com o mesmo formato da abertura de coração que tem no seu autômato. Eles descobrem que o velho George Méliès, avô de Isa tem uma grande ligação com o autômato, e é através dessa ligação que vários segredos vão sendo revelados aos poucos na trama. A "visão" é um aspecto que definitivamente é muito trabalhado no filme, pois as imagens ou figuras tem grande importância para a história. Para quem aprecia o cinema assim como eu, com certeza vai amar o filme, já que mostra uma grandiosa homenagem a esta maravilhosa arte. Fiquei sabendo a pouco tempo que o filme foi baseado no livro homônimo de Brian Selznick, é uma pena, por que se não teria lido o livro antes de ver o filme, mas não perdi a vontade de ler o livro por causa disso e acredito que o livro seja melhor ainda. Por fim, é um filme que me prendeu em muitos aspectos, e que vale a pena assistir se você realmente gostar de muita aventura e fantasia e essa é minha dica de hoje. Um Bom filme a todos!


Ir ao cinema era como ter sonhos no meio do dia.(Hugo Cabret)


                                      



Trailer



Classificação(5 de 5)









You Might Also Like

17 comentários

  1. Tenho vontade de ver esse filme há algum tempo já.
    Sabendo que é legal, vou procurar logo para assistir.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa homenagem ao cinema, lindo filme, linda trilha sonora, me apaixonei, queria muito ler o livro tb!
    Adorei a resenha, parabéns.
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu ainda não vi o filme. Nem sei ainda porque, achei ele lindo demais visualmente,adorei o nome, a história, o trailer. Fiquei com medo de me decepcionar, acabei não vendo. Mas, é tão bonito que ele ainda tá na minha cabeça.
    Parabéns pelo blog, to te seguindo xP

    Por favor senhorita

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vim retribuir a sua visitinha.
    Eu estou querendo muito ver esse filme, pois muita gente fala muito bem dele. Adorei seu blog. Seguindo de volta.

    Vívian Rezende
    www.vivianrezende.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa você me deixou mais curioso ainda a respeito do filme, acredita que eu já li o livro, mas ainda não assisti ao filme kkk! Estou louco para assistir, o livro é muito lindo e legal, acredito que o filme deve ser muito bom e pela maneira que você disse na resenha....
    Vou ver se assisto esta semana, sua resenha esta ótima!
    Amei o blog estou seguindo, obrigada pela visita no meu...
    Atenciosamente,
    David.H.S
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Retribuindo sua visitinha.
    Eu quero muito ver esse filme, pois muita gente fala muito bem dele. Adorei seu blog. Seguindo de volta : )

    Beijos,

    Vívian Rezende
    www.vivianrezende.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou a muito tempo com vontade de assistir esse filme, várias pessoas assim como vc falam bem dele, então deve ser bom mesmo :D

    ResponderExcluir
  8. Assisti a esse filme faz uma semana, eu não gostei muito, acho que no começo ele parecia que teria uma ótima história e no fim não fizeram aquilo que eu esperava, diminuiu minhas expectativa :S
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O livro já li, mas o filme ainda nao assisti
    Gostei do livro, amei as ilustrações nele *-*

    O filme tem a imagem muito bonita tb e não pude deixar de notar o tom dourado

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu quero ver o filme, mas só quero assistir depois, que eu ler o livro. Respondi o meme. Lá no blog.


    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro, é bem fiel a história do filme. Gostei! :D
    http://arrenti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. vi esse filme no começo do ano...
    é uma graça mesmo ^^
    eu adorei...
    aliás, é um filme dentro de um filme..
    uma bela metalinguagem!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar muito bem dele. Agora com a sua resenha, tenho certeza que o filme é legal. ^^

    Flor, tem selinho pra vc lá no blog! Bjooss

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/07/memes-e-selinhos_25.html

    ResponderExcluir
  14. tantas pessoas ja me indicaram só falta eu arranjar um tempinho para assistir rs
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bom dia :)
    Esse filme parece ser bom,ainda não li criticas :O
    Mas vou demorar para vê-lo,estou com uns seriados e filmes na frente kkkkk

    Beijos e cuide-se


    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?! Tenho esse filme mais acredita que até hoje não assisti ele, estou sendo levada pela minha preguiça eu confesso... Mas perece ser muito bom, curiosa pra ver, tentarei superar minha preguiça! o/
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook