O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke (Resenha)

10:24:00





Oi queridos leitores!Acabei de terminar de ler um livro "delicioso" que me deixou com água na boca não apenas pelas receitas que tinham mas para saber principalmente a resolução do grande mistério no final da história.Esse livro faz parte de uma série que se chama "Hannah Swensen Mysteries" que já faz muito sucesso no Estados Unidos.



Antes de tudo queria agradecer a todos os comentários e elogios que eu venho recebendo no meu blog,muito obrigada mesmo e também a minhas novas parcerias com os blogs Meus livros,meu mundo,Livros&Chocolate e Pitada de cinema.

                                                 


                                                      Título: O Mistério do Chocolate 
                                                      Autor: Joanne Fluke 
                                                      Nº de páginas: 256
                                                      Ano Edição: 2012
                                                      Editora: Lua de Papel

                                                      Onde Comprar: Cultura/Saraiva/Submarino
                                                      Onde Encontrar: SKOOB



O mistério do chocolate não é um livro como da Agatha Christie, então é melhor não colocar expectativas demais em cima dele, mas assim como quase todos os crimes, ele te prende até o final, fazendo você devorar cada página rapidamente com muita curiosidade..


Hanna Swensen é uma confeiteira de mão cheia, e sua confeitaria faz muito sucesso na pacata cidade de Lake Eden em Minnesota, essa confeitaria é conhecida como o "point" da cidade, então muitas pessoas sempre vão para lá comer os seus deliciosos cookies de chocolate. O que eu achei legal é que as receitas que são mencionadas em alguns capítulos que são feitas pela Hanna são disponibilizadas para nós leitores no final do capitulo! Ou seja não precisa ficar triste por não comer as receitas dela, nós mesmos podemos fazer e se deliciar com elas também.

A cidade sempre foi muito tranquila, como é uma cidade pequena, todos se conhecem, mas tudo muda quando o entregador mais querido da cidade, o Ron, é encontrado morto atrás da confeitaria, e ainda por cima com os famosos cookies de Hanna espalhados ao seu redor. Hanna fica muito preocupada que a sua confeitaria fique com má reputação, mas ao contrário do que ela pensava, esse crime teve o efeito contrário, a quantidade de pessoas na sua confeitaria só fez aumentar, as fofocas começaram por que todos praticamente já sabiam o que tinham acontecido e queriam saber sobre como tinha sido a morte de Ron.

O cunhado de Hanna foi o principal encarregado para investigar o caso, e se ele conseguisse descobrir quem foi o assassino seria promovido a Detetive, o cargo que ele tanto desejava. Sabendo disso, Hanna começou a ajudar na investigação, colocando sua vida em risco. A história começa a ficar mais interessante a partir desse momento. Hanna realmente mergulha de cabeça neste caso,e tenta desvendar a qualquer custo quem foi o assassino de Ron fazendo muitas descobertas até mais que seu cunhado.

Hanna parecia mais investigadora que seu próprio cunhado, por muitas vezes ele age fazendo perguntas a Hanna, parecendo que ele que é o ajudante e não o contrário. Você fica pensando em alguns momentos se ele realmente serve para esse cargo, pois é a Hanna que acaba completamente assumindo o caso e passando todas as informações para ele.

Apesar dessa incoerência na história, eu gostei bastante, o final foi bem legal e surpreendente! Talvez a única coisa que senti falta nesse livro foi um romance (apesar das tentativas da mãe de Hanna arrumar um bom partido para ela), mas acho que tudo indica que virá no próximo livro da série "O enigma do morango", que eu já estou super ansiosa para ler!

E que venha o próximo! =)

beijos!


Classificação(3 de 5)












You Might Also Like

6 comentários

  1. É isso mesmo flor, vc posta a imagem aqui no seu blog, repsonde as perguntas como eu fiz, e no fim escolhe seus 10 Blogs preferidos. Beijoos, que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro já dá vontade de ler né? hahah
    Parece ser um livro legal pela sua resenha ;]
    Beijo, Nic
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito legal o seu blog
    já estou participando
    que tal retribuir?
    acesse o meu e se gostar, participe também
    já adicionarei seu site nos blogs que eu sigo
    em breve poderemos também montar uma parceria

    \O/ http://cine-books-ac.blogspot.com.br/ \O/

    ResponderExcluir
  4. Ai, amei esse livro!

    Confesso que sou mais de histórias românticas - por que será? rsrs... Mas, como sou estudante de gastronomia, me amarro em livros assim. Sem falar que romances policiais são incríveis, né?

    Parabéns pela resenha e pelo blog! Já estou te seguindo também. ;)

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Ah, só agora notei que você é a garota do Cupcake. =) Qual a sua necessidade: como fazer a massa, como decorar...? Especifique quando me visitar da próxima vez, que eu posto no blog. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro e ele parece bem interessante. Gostei de saber que tem as receitas no final, achei isso sensacional. Bem, sei que você sentiu falta de um romance, mas eu acho que isso até bom em alguns momentos, pois, se o escritor não souber construir um romance maduro e adulto, acho que isso pode estragar a história, como muitas outras séries que acaba priorizando um romance mais infantil, o que acho muito chato. Gostei da resenha e pretendo procurar o livro para ler. Até mais.

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook