Elixir - Hilary Duff (Resenha)

13:57:00













Título: Elixir
Autor: Hilary Duff
Nº de páginas: 280
Ano Edição: 2011
Editora: ID
Onde Comprar: Cultura/Saraiva/Submarino
Onde Encontrar: Skoob










"Nos sonhos e no amor não há impossibilidades."

Clea Raymond é uma garota de 17 anos que sempre foi apaixonada por fotografia e por isso acabou seguindo essa carreira trabalhando como fotojornalista.Ela é filha de uma senadora de sucesso e tem um pai que é um importante e renomado cirurgião.Apesar da falta de privacidade na sua vida,Clea não tem muito do que reclamar pois foi isso que a permitiu que conhecesse muitos lugares maravilhosos e diferentes,contribuindo para o seu trabalho de fotojornalista.Clea tinha uma boa relação com os seus pais,mas ela tinha uma ligação maior com o seu pai,quando Clea era criança seu pai lhe deu um pingente em formato de iris dizendo representar três palavras que seriam muito importantes para a sua vida,as quais ela nunca podia esquecer - Fé,coragem e sabedoria.

Elas representam fé,a coragem e a sabedoria",disse meu meu pai,enquanto punha colar em volta do meu pescoço no meu aniversário de cinco anos."Você já tem isso de sobra,minha garotinha",continuou ele,ajoelhando-se para me olhar direto nos olhos."Mas quando as coisas ficarem difíceis,e você se esquecer disso,este colar vai ajudar você a se lembrar".(pág 8 e 9)

Clea carrega esse colar até hoje e por mais que ela fosse um pouco cética e não acreditasse muito nas coisas que seu pai dizia,ela sabia que de alguma forma ela precisava muito disso agora.Seu pai havia desaparecido e ela queria entender e buscar informações do seu paradeiro.Sua mãe não gostava de falar sobre isso desde o seu sumiço,pois era algo que a deixava extremamente triste,então Clea procurava buscar explicações sozinha.Logo após a sua maravilhosa viagem com sua melhor amiga Rayna onde tirou muitas fotos,ela passou a notar algo estranho em suas fotos, e a medida que via uma foto ela dava zoom percebendo que tinha sempre um jovem bonito e misterioso....quem era ele?E por que estava sempre nas fotos?Seria alguém que estava a seguindo?Ele estaria ali para protege-la ou destruí-la?Ou pior,seria um fantasma?

Lembre-se, Clea - ele me disse -,tirar fotos é uma grande responsabilidade.Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a alma das pessoas.(fala do pai de Clea,pág 20)

Isso deixou Clea bem assustada e preocupada,ela não sabia e não tinha coragem de contar  nada a ninguém por enquanto sobre esse tal jovem em suas fotos,depois disso,ela passou a sonhar com esse mesmo jovem todas as noites,nesses sonhos ela não era mais Clea,ela era várias mulheres diferentes e sempre estava com esse jovem,e de alguma forma ela se sentia ela mesma nesses sonhos e pior do que isso - se sentia completamente apaixonada e atraída por ele.Pois eles possuíam uma forte ligação nesses sonhos.

Diante de toda essa situação, aos poucos Clea foi criando coragem para contar isso aos seus melhores e únicos amigos - Rayna e Ben.Ben trabalhava para o seu pai e isso permitiu que eles se aproximassem se tornando muito amigos.Rayna é uma amiga um tanto importante para Clea,daquelas que ela não saberia viver sem.

...Vou ficar bem,você nunca vai me perder.(fala da personagem Rayna para Clea,pág 20)

Clea achava que sabia tudo sobre o seu pai,mas quando começou a descobrir coisas através de Ben sobre o mesmo,ficou intrigada.Seu pai sempre dizia que existiam coisas além da compreensão humana e isso tinha relação com o elixir da vida.Foi através dessas informações que ela foi em busca de pistas e mais pistas sobre onde seu pai estaria e que aquele jovem que estava em suas fotos de alguma forma tinha uma possível ligação com seu pai e seu desaparecimento.Então quando surgiu uma oportunidade para que ela fizesse uma matéria sobre o carnaval do Rio de Janeiro,ela nem pensou duas vezes!Aceitou.Além de ser uma oportunidade de conhecer a cidade,ela também buscaria pistas do desaparecimento do seu pai,pois ele desapareceu quando estava lá a trabalho em uma organização - A Globo Reach.Mistérios vão sendo revelados aos poucos deixando o leitor cada vez mais apreensivo!No meio das descobertas também surgi romance,não aqueles romances melosos demais,achei na medida certa.

É um livro que realmente prende você até o final.No início devo confessar que essa história de um jovem aparecer nas fotos era algo pouco original pois já vi casos assim em muitos filmes que assisti,mas a medida que você vai dando continuidade a leitura ela toma um rumo diferente do que eu já havia lido ou visto.Quando era adolescente sempre acompanhava todos os filmes da Hilary Duff e quando ela passou a ter sua carreira de cantora também,era muito fã dela até esse momento,fiquei surpresa e muito feliz em saber que ela agora está escrevendo livros,e ainda mais por ter gostado tanto da escrita dela.Amei cada momento da leitura e não consegui desgrudar do livro nenhum minuto!A capa é maravilhosa meio aveludada e achei a diagramação impecável e bonita.Nem preciso dizer que recomendo o livro demais para as pessoas que adoram um bom livro que beiram para o sobrenatural.Estou a espera do segundo livro desta série, DEVOTED - a devoção,comprei pela internet pelo site da saraiva e provavelmente estará chegando próxima semana.Até a próxima queridos leitores do strawberry!






Classificação(4 de 5)




You Might Also Like

27 comentários

  1. Gosto dos filmes da Hillary, gostei das sua resenha, mas não sei se leria o livro. Talvez dê a oportunidade em alguma ocasião. A resenha está ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Acho que é umas primeiras resenhas que leio sobre este livro...Hillary cantando é excelente ,gostaria de ler suas obras >.<

    Gostei da resenha e de saber mais do livro >.<
    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh, tudo bem? Então, sempre ouvi falar muito desse livro e confesso que tenho muita vontade de ler. Adorei a resenha, seu blog está lindo mesmo. Bjs Fê
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro e sobre a autora ser a Hilary, não dei muito crédito a ele justamente por ser a Hilary a autora, confesso, amo os filmes que ela fez e algumas músicas dela, mas enfim, foi a primeira resenha que li de Elixir, não fazia ideia do que se trata o livro e com certeza me interessei e muito, amo estórias sobrenaturais e o caso do homem na foto também já vi mesmo em alguns filmes, mas você disse que o livro não cai no clichê, quero ler *____________*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Já faz um bom tempo, que ando querendo ler esse livro, mais embora ele esteja um pouco caro demais esta sendo muito comparado a Fallen.

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi falar deste livro, mas nunca tinha lido uma resenha.
    Amei, preciso ler ele. Mais um na minha lista! rs
    Parabéns pela resenha!

    Beijoos, flor!!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  7. Flor, adorei sua resenha.
    Acho q lerei este livro msm nao levando mta fé na Hilary como autora haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá, jessica

    Desde o início desse lançamento, eu pensei que só havia algum sucesso por se tratar de uma celebridade. Depois que li a resenha tive que admitir que o enredo me chamou a atenção, mas sei não, acho que não me arriscaria a comprar.

    eu sempre menciono os quotes que os blogueiros colocam, e você escolheu os seus muito bem. Quem sabe um dia eu não leia, certo? rs

    abraços! Já estou seguindo seu blog =)

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sério que você curtiu o livro tanto assim?
    Não achei ruim de todo, mas também não achei isso tudo!
    "Elixir" foi um tanto clichê e careceu de originalidade!
    A maior parte de tudo o que foi apresentado já tinha visto em outros livros, especialmente a série "Os Imortais", de Alyson Nöel...

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. linda resenha!
    tô curiosa pela livro, pq tb acompanhei a hillary desde sempre ! adorava!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Interessante a sua resenha! Sério mesmo. Já li algumas outras e todas elas falavam que o livro era clichê. É sempre bom ver os dois lados né? Eu gosto bastante de ler resenhas positivas e negativas, pra só depois ver se compraria o livro...
    Mas ainda tenho um pé atrás, quem sabe outra hora?
    Beijos.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica, Parabéns pela resenha :D
    A história parece ser legal mais a Hillary não nos apresenta uma história 100% original... nem li nem quero ler no momento pois como li em outras resenhas ele se parece muito com uma série que eu gosto e estou acabando de Ler. os imortais da Alyson Nöel. talvez quando eu acabar essa série eu leia "Elixir"
    beijos da Mari

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito bom. É tão legal quando uma atriz decide escrever livros né? Pensar em folhas ao invés de apenas telas de tv. *-*
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Achei o livro beeem interessante. Pela capa eu não imaginaria a estória que você descreveu. Fiquei curiosa para ler! Quero ver como a Hilary se saiu!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quando soube que Hilary lançaria um livro, eu fiquei tipo "Se eu não ler esse livro podem me enterrar vivo" então no lançamento eu comprei e não me decepcionei a história prende a gente e o final é surpreendente e gostei pq tem bastante ação, os personagens me cativaram, principalmente a Reyna. Gostei da resenha, mas o problema é que não comprei devoted ainda, só no natal :(

    Passa lá no blog:
    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa não sabia que ela escreveu um livro, legal!!!!!

    Seguindo *-*!!!! Passa no meu blog
    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  17. A história parece, realmente, ser muito boa, mas ainda não tenho vontade de ler este livro. Sua resenha está ótima, acho que depois eu dou uma chance ao livro.

    Beijos, Leticia;
    http://obsessionvalley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar que Hilary Duff tinha escrito um livro, mas vou confessar que não esperava algo assim. Achei que seria algo como seus filmes..rsrsrs meio melosos!
    Mas gostei muito da história e sua resenha me fez ter muita vontade de ler!

    Beijão
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tive tanto interesse em ler esse livro. Não sei, ele não é uma leitura prioritária, sabe?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. Eu dei 3 estrelas pra esse livro depois que li. Começou legal, mas o rumo que tomou foi deprimente pra mim... achei os elementos muito nada a ver um com o outro...

    Eu fiz resenha dele lá no meu blog.. Se quiser ler depois pra entender o que quero dizer, fica a vontade rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  21. Os comentários sobre esse livro são bem divergentes, acho que terei que ler para tirar minhas próprias conclusões. Gostei da sua resenha ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Os comentários sobre esse livro são bem divergentes, acho que terei que ler para tirar minhas próprias conclusões. Gostei da sua resenha ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, linda.

    Não sabia que a Hilary escrevia e confesso que torci o nariz quando vi o nome dela no topo da postagem... Sou, mais ou menos, fã dos filmes dela, acho que são do tipo que não mudam nada em mim, então, tanto faz assisti-los ou não. Mas gostei do que disse sobre o livro e fiquei curiosa. Parece bom mesmo! =)

    Valeu pela dica e pela resenha. Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  24. Mudou o template de novo? Ficou lindo! =D

    ResponderExcluir
  25. To louca para ler esse livro.
    Alguns dizer gostar outros não, so lendo para saber ne? vou ler com certeza.
    http://as-coisas-de-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa, nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro :o Mas sempre tive curiosidade de ler, porque não sabia o que esperar de um livro escrito pela Hilary, mesmo adorando os filmes dela :D Não fazia ideia sobre o que ele falava, mas agora já estou bem mais curiosa do que antes kkk.

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Apesar de todos achar um pouco clichê, eu adorei o livro. Quando eu vi ele na bienal me chamou muito a atenção, e acabei me surpreendendo. Eu não sabia oque esperar de um livro escrito pela Hilary, mais enfim, adorei a sua resenha e seu blog. Beijos!!

    http://luanycomy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook