Filme - O que esperar quando você está esperando (Resenha)

14:18:00







Direção: Kirk Jones
Roteiro: Heidi Murkoff (livros), Shauna Cross (roteiro),
Heather Hach (roteiro)
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 110 minutos
Tipo: Longa-metragem








Sinopse

Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

Resenha

Fui ontem ao cinema assistir com o meu namorado a este filme, que era um dos que estavam na minha lista de desejados. O nome do filme é "O que esperar quando você está esperando" No entanto é mais apropriado dizer "O que se esperar quando se está esperando um filho?" Pois é mais ou menos  isso que o filme quer mostrar. Quem nunca teve suas curiosidades sobre gravidez? Ou como seria a sua? E o frio na barriga só de pensar que esse dia pode chegar? A gravidez, assim como é um período de grande felicidade para as mulheres ou pelo menos para a maioria das mulheres, também é um período de  grandes dificuldades, ocorrem mudanças tanto psicológicas como físicas, sem falar que ainda temos que nos preocupar com a nossa situação financeira para a vinda de um novo ente na família! Coitada de nós pobres mulheres que temos que nos preocupar com tudo isso, pois não é uma tarefa nada fácil. Por isso que o papel do pai nesse momento é tão importante.

O filme retrata bastante bem de maneira bem humorada a forma que acontece a gravidez, não só de uma mulher, mas de várias mulheres e seus respectivos companheiros. Então existe todos aqueles planejamentos naturais para a espera de uma criança, toda a expectativa, toda aquela euforia, mas também existe o lado ruim, pois nem sempre a gravidez é uma maravilha não é? No filme somos apresentados a vários casais, todos eles passam por esse mesmo dilema, a espera do primeiro filho. O longa traz vários atores conhecidos, como Jennifer Lopez, Rodrigo Santoro, Cameron Diaz, Elizabeth Banks e por ai vai.




Holly (Jennifer Lopez) é uma mulher que não pode ter filhos, então planeja e deseja adotar uma criança junto com o seu marido Alex (Rodrigo Santoro) que se mostra não muito preparado para a espera do novo filho, deixando sua mulher um tanto preocupada. Além disso ainda acabam surgindo "probleminhas" financeiros para agravar a situação.





Jules (Cameron Diaz) faz parte de um programa televisivo sobre como perder peso, e ao ir ao programa de dança, acaba conhecendo Evan (Matthew Morrison), dessa forma eles acabam se envolvendo, surgindo depois uma gravidez inesperada, começando as dificuldades na relação pois até então eles mal se conheciam, e como se não bastasse eles ainda tem que lidar com os holofotes da mídia.

Rosie (Anna Kendric) e Marco (Chace Crawford) é sem dúvida o casal que menos aparece na trama, contam com a dificuldade de ter uma gravidez fora de hora, logo após a primeira noite juntos.
No caso do casal Wendy (Elizabeth Banks) e Gary(Ben Falcone), estão na espera de um filho já faz um ano e quando finalmente vem a notícia da sua gravidez eles ainda tem que lidar com a dificuldade de viver a sombra da gravidez da mulher do pai de Gary(Dennis Quaid). A partir disso Wendy tenta fazer de tudo para que sua gravidez seja incrivelmente perfeita.

O filme ainda conta com um grupo de pais que já são bem experientes no quesito de se ter um filho, eles tentam ajudar o amigo Alex (Rodrigo Santoro) a tentar lidar com as questões difíceis na chegada do seu primeiro filho.

É um filme leve e divertido baseado em um livro de auto-ajuda, pois é exatamente isso que o filme retrata, se mostra exatamente um livro de auto-ajuda para vários casais na espera de um bebê. É uma comédia, mas não tão comédia assim, traz os típicos dramas da mulher nesse período de grandes mudanças. Está afim de relaxar? É um ótimo filme, mas não vá esperando dar tantas gargalhadas assim, fica a dica.

Classificação(2 de 5)




You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi Jess!
    Eu não queria muito ver esse filme inicialmente devido à sinopse, mas depois da sua resenha, e por amar filmes que me fazem morrer de rir e a Jennifer Lopez, vou ver se arrumo pra alugar!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh legal. Já imaginava que o filme seria assim mesmo. Leve e gostoso de ver. Nada demais, mas divertido. Um beijo! Adorei a resenha!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  3. Morrendo de vontade de ver esse filme, afinal o Matthew Morrison está nele, então todo fã de glee tem que assistir, sem contar que a Jennifer Lopez está fazendo par com o Rodrigo Santoro que está conseguindo honrar o nome do Brasil nos grandiosos filmes americanos *_*

    ResponderExcluir
  4. Estou muitoo curiosa para ver esse filme, adoro coisas que tem a ver com a gravidez, é um dos próximos filmes que irei assistir!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Chace está neste filme?
    Tenho que assisti-lo!!
    hahahah
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito curiosa para ver esse filme. Adoro essas comédias que envolvem esses problemas do cotidiano, como esse nervosismo pela gravidez.
    Adorei a resenha.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oooo.. Depois dessa resenha fiquei super curiosa e a fim de assistir! Obrigada!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Li bastante a respeito do filme,tenho a sensação que vou gostar.O elenco ficou bem composto, e o seu post também...Parabéns!!!
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu amo comédias, familiares então... são demais! xD
    Pelo que você disse, o filme parece muito bom!
    Ahhh e alguns atores que conheço (Rodrigo Santoro, Cameron Diaz, Anna Kendric e Chace) estão nele *-*

    Obrigada pela visita, pelo comentário e por seguir o Loucos Informados!
    Estou seguindo de volta!
    Seja bem vinda e volte sempre ao Loucos Informados! Te aguardo!
    Beijão.
    Loucos Informados ||
    FAN PAGE Curti a sua pág., fique à vontade para retribuir ^^.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica! Tudo bem?
    Eu nunca tinha lido uma resenha sobre esse filme, mas aparenta ser bem interessante. Principalmente porque aborda tipos diferentes de gravidez, digamos assim.
    Estou curiosa, nunca assisti um filme sobre o assunto, hehe.

    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pelo filme. Adoro uma boa comédia. Nunca tinha visto uma resenha deste filme antes, mas pelo que você falou, parece ser bastante interessante. Achei legal essa forma deles mostrarem os diferentes tipos de gravidez e as complicações que cada uma trás consigo. Ah, este filme acabou me lembrando de Um Trabalho de Parto (se não me engano, é este o nome) com a Lindsay Lohan, que também é engraçado.
    Outra coisa que adorei nele é ter o Rodrigo Santoro, adoro quando atores brasileiros são reconhecidos lá fora. Sinto um orgulhozinho de ser brasileira, rs.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu estava bem curioso sobre esse filme, gosto muito de comédias, mas o elenco super grande e famoso me deixou receoso, normalmente quando um filme tem um elenco grande demais ele acaba tendo a sua qualidade reduzida, pois não foi possível aproveitar todos os personagens, mas mesmo assim vou conferir esse filme amanhã.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Hm, esse é um filme que veria quando não teria nada pra fazer ou ver, aí sim iria parar pra assistir,rs. Achei legal fazerem o filme do livro, que vi citado em outro filme... ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, to doida pra ver esse filme...
    O elenco é ótimo, e temos nesse meio um ator brasileiro, que não é mais uma super novidade, mas ainda é algo raro, né.
    Enfim... eu vou conferir no cinema.
    Tomara que seja bom. Parabéns, a sua resenha ficou ótima!!!

    Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jeh.

    Parece divertido, embora não seja exatamente o meu tipo de filme favorito. Se bem que, como penso muito sobre o assunto, pode ser uma ótima opção. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  16. Olá Jeh! Estou aqui retribuindo a visita!
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo*-*
    Essa sua resenha me conquistou!Preciso assistir ele tipo, agora! Conheço a maioria do elenco,e todos são ótimos, inclusive o Rodrigo Santoro! Tenho que assistir *-*

    Julyana,
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook