Filme - Sem limites (Resenha)

13:07:00


                 
sem limites cartaz


Nome Original : Limitless(2011) 
Direção: Neil Burger
Roteiro: Leslie Dixon (roteiro), 

Alan Glynn (romance)
Gênero:
 Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 105 minutos
Tipo: Longa-metragem


Trailer aqui








Sinopse


Eddie Morra é um jovem escritor em início de carreira entra em contato com nova droga que aumenta sua capacidade cerebral de forma exponencial. Conhecida como NZT, as pílulas tecnológicas são controladas por computador para liberar substâncias no corpo na hora marcada. Com o cérebro turbinado, ele toma Wall Street de assalto e obtém rápido sucesso financeiro e social. O revés acontece quando percebe os perigosos efeitos colaterais que surgem.

Resenha


Eu não sei se todos sabem, mas o filme " Sem limites" é mais um caso de um filme baseado em um livro, o nome do livro é  The Dark Fields do autor Alan Glynn e ele ainda não foi traduzido para o português. Bom, Sem limites é uma história que achei bem original e interessante. Mesmo se tratando de um filme de suspense, não achei que foi bem um suspense, talvez no início tenha sido um pouco, mas depois foi virando mais para um filme de ação e ainda com uma pitada de ficção cientifica. No começo dessa trama, somos a apresentados a Eddie Morra, um escritor que está tentando escrever um livro, porém não encontra inspiração suficiente para que ele comece a escrever esse livro, há um bloqueio de suas idéias e ele não consegue escrever e o pior que o prazo de entrega do livro está ficando cada vez menor, como se não bastasse, a sua namorada termina a relação, dizendo que não existe futuro vivendo dessa maneira. Coitado? Diante disso, sem esperança alguma e totalmente frustrado, ele sai pelas ruas sem rumo, até que por acaso ele acaba se encontrando com um ex-cunhado, é a partir desse momento que a situação de Eddie começa a mudar...


 

Seu ex-cunhado apresenta uma nova droga, uma pílula transparente, essa pílula é considerada como algo "incrível"ela proporciona um aumento a curto prazo da atividade cerebral, ou seja, quando a pílula é tomada, quem a toma passa a usar 100% do seu cérebro e o filme gira em torno da seguinte ideia dos cientistas:
 "Nós somente utilizamos uma porcentagem de nosso cérebro, algo em torno de 20% e a droga aumenta essa capacidade, liberando partes do cérebro não utilizadas."  O ex-cunhado dá essa pílula transparente a Eddie e logo depois de um curto período de tempo que ele a toma, começa a sentir os efeitos dela, aumentando suas capacidades visuais  realmente de uma forma incrívelEle consegue perceber coisas que uma pessoa "normal" jamais conseguiria, a realidade se altera mudando a sua percepção completamente. Depois disso, Eddie começa a ter inspiração para escrever o seu livro e simplesmente começa escrever sem parar cheio de imaginação e idéias para dar e vender.


 

Depois de passado o efeito da pílula, ele percebe que precisa de mais, pois ela causa uma espécie de dependência e quanto mais a toma, mais queremos e precisamos tomar. Ele deseja ser essa pessoa magnifica que a pílula fez ele se tornar e vai atrás do ex-cunhado novamente, mas ele diz que a droga é ilegal e se chama NZT
Para que ele entregue mais dela para Eddie, ele precisará fazer uns serviços para ele e claro que ele faz pois não vê outra saída. Acontece que uns dias depois o seu ex-cunhado aparece morto em seu apartamento,Eddie desesperado liga para a policia e depois vai atrás da droga no apartamento e acaba achando um saco cheio delas! Com sua capacidade mental melhorada novamente, começa a trabalhar no setor financeiro, e começa a aproveitar cada vez mais essa nova vida com a droga. Acontece, que como no início ele não tinha dinheiro, foi preciso que pedisse dinheiro emprestado para um agiota russo, mas mal sabe ele que esse agiota será um perigoso adversário no futuro. Além de outro que também aparece no filme. Vou parar por aqui se não vou acabar contando o filme todinho haha...


   

Gostei bastante das reviravoltas do filme, a forma como tudo acontece com o desenrolar dos acontecimentos,mas achei umas partes um pouco estranhas e sem sentido. Esperava que o rumo da história mais pro final do filme fosse acontecer de maneira diferente e melhor, mas vale a pena assistir por ser um filme com o tema tão original. Então curtam o filme com uma boa pipoca e até a próxima leitores e cinéfilos!



Classificação(4 de 5)


You Might Also Like

24 comentários

  1. Olá,
    Este é um filme que assisti há um tempinho atrás.
    Ele é bem legal e também tive a mesma sensação, as vezes ele fica um pouco sem sentido. Ótima dica!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uau! este filme aprece ser otimo, uma pena q nao é um livro
    ahahha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser legal, mesmo com as partes desconexas, eu acho que se o livro for lido será possível entender, vamos esperar que uma editora o lance!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser bem interessante. Esse Bradley Cooper é lindo demais, sou apaixonada por ele desde "Se Beber Não Case" UHAUAHUA Tomara que alguma editora se anime pra trazer o livro pro Brasil!

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito massa!
    Vou ter recomendar outros filmes: 127 Horas, Na Natureza Selvagem(Into the wild),Jogos Vorazes e O Corvo.
    Acho que já deve ter visto alguns deles, espero que goste.

    ResponderExcluir
  6. Meu primo ive falando pra eu assistir esse filme, porém nao tenho muita paciencia pra filmes hehe

    Confira se voce foi a ganhadora/ganhador da promoção!
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já me indicaram esse filme,disseram que é muito bom e espero assistir em breve.O post ficou bem legal.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ja me indicaram pra ver esse filme mas ainda num tive oportunidade de assistir !
    Obrigada de coração pelo meme novo *-*
    e pra agradecer indicamos vc pra um tbm =DD
    espero que goste !
    A gnt gosta mto msm do seu blog !
    Ahh estou te seguindo no twitter tbm viiw ..sou a Lih maria lah tbm =D
    AHUAHA
    bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desde que esse filme lançou sou louco pra ver, mas até agora nada, antigamente eu assistia mais filmes em casa, hoje os únicos filme que eu assisto são os lançamentos do cinema :D
    Mas gostei da sua resenha

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho um amigo que sempre fala deste filme pra mim.
    Ele diz que preciso tomar a pilula que o cara toma no filme kkkkkkkk

    Gostei da dica >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho MUUUITA vontade de assistir a esse filme!!
    Deve ser realmente interessante essa história do cara que "sabe-tudo"... Isso deve enlouquecer, né? rsrs
    Beijos!
    Vini - Livros e Rabiscos
    http://www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
  12. Verdade, este filme tem uma narrativa original. Gosto bastante e pensa em ter uma vida sem limites? É tentador poder experimentar ser um pouco de rudo, mas ao mesmo tempo deve ser enfadonho ser bom em tudo.Afinal , a perfeição é utópica! Mas vale a pena ver mesmo,pois tem o bonitão Do Bradoey Cooper.
    Poxa, não sabia que a história era baseada neste lvro que você citou,poderia ser lançado no Beasil

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  13. Ja vi uns pedaços desse filme e o pouco que vi ja achei um barato!
    Tenho que criar vergonha na cara e assistir ele todo!
    Adorei sua resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  14. Olá tem um MEME pra você no meu blog de uma passadinha lá pra responder

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/2012/08/meme-fila-de-livros-nao-lidos.html

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Eu já assisti e adorei!! É mesmo cheio de reviravoltas!
    Vale a pena assistir o/
    Ótima dica!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia! Gostei bastante da história desse filme. Gosto da história de suspense com ficção científica. Muito interessante.
    Me lembra uns livros do Philip K Dick
    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Achei o filme bem interessante, a história parece ter uma trama original, o que é raro de se encontrar hoje em dia. Geralmente eu gosto de ler o livro primeiro e depois ver o filme baseado nele, mas como o livro ainda não foi traduzido não tenho motivo para não ver esse filme na primeira chance que tiver.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Hey, já assisti a algumas cenas do filme, deu pra entender mais ou menos a estória toda,achei muito interessante, bem diferente, e amo o ator principal *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  20. Estou querendo ver esse filme há tempos! Acho que até vou tentar encontrar para baixar agora que você me lembrou que ainda tenho que vê-lo.
    E esse ator que faz o filme? Eu não lembro o nome, mas adoro filmes com ele.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Ual, parece ser bem interessante. Tô curiosa, acho que vou assisti-lo. Beijos.
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia de resenhar filmes, sai um pouco das tradicionais resenhas de livros, que são boas também, mas achei sua ideia bem original, poxa vida seu blog tem as duas coisas que mais gosto, livros e filmes. São o meu vício, não considero passatempos, mas verdadeira paixões.
    Adorei o blog você está de parabéns.
    Já estou seguindo o seu blog por que e realmente muito bom.
    Se não for pedir muito, deem uma conferida no meu blog.
    E um blog onde escrevo historias, contos e fanfics baseados em livros que leio ou são de minha autoria.
    http://fanficsmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas não sabia que era uma adaptação de livro. Legal, quero vê-lo em breve! ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  24. Se eu gostar deste filme porque é o ator Bradley Cooper, que pela forma como vimos recentemente participar de Francotirador, um excelente produção que certamente merecia ganhar o Oscar participa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook