Devoted - Hilary Duff (Resenha)

16:32:00






Devoted: Devoção

Título: Devoted - devoção
Autor: Hilary Duff
Nº de páginas: 317
Ano Edição: 2012
Editora: ID
Onde Comprar: Cultura/Saraiva
Onde encontrar: SKOOB







Atenção - a resenha é do segundo volume (Devoted - devoção),então mesmo evitando pode conter spoilers do livro anterior (Elixir).


"Um amor perdido, mas nunca esquecido..."

Logo quando terminei de ler o livro "Elixir", não via a hora de começar logo a minha leitura do livro "Devoted - devoção". Não sabia muito bem o que esperar do próximo livro, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria depois, e confesso que me decepcionei em algumas partes da leitura.

Na continuação, o foco do livro é a procura de Clea Raymond para achar a sua alma gêmea Sage. Por mais que o foco do livro seja esse, ainda acho que o livro não trabalhou tanto assim a relação dos dois na estória, acho que a maior parte da leitura é a respeito da nova família de Amélia que aparece na trama. Outra coisa foi o fato de eu ter achado que o que ia ser de grande importância para a estória, seria o colar de íris, já que na capa do livro mostra isso, mas não é bem isso o que acontece, ela praticamente abandona o colar de íris, e pra falar a verdade ele não chega a ter importância nenhuma para os fatos, a não ser por uma pequena parte, que ainda assim considerei pouco relevante.

Se no livro anterior Clea queria achar seu pai desaparecido a qualquer custo, nesse sem sombra de dúvida, ela desiste totalmente dessa procura. A única coisa que agora importa realmente para ela é encontrar Sage, seu amor de vidas passadas.


Sage era minha alma gêmea.Nossos corações eram tão próximos que nos encontrávamos a cada encarnação minha...e cada uma dessas encarnações acabava cedo,com uma morte violenta.(Fala da personagem Clea,pág 8)


Para reencontrar Sage, ela conta com a ajuda de Ben, seu melhor amigo, que nesse livro está mais para ex melhor amigojá que Clea acha que os redentores da vida eterna acabaram levando Sage por causa dele. Ben era de longe um dos meus personagens favoritos, mas fiquei decepcionada totalmente com o personagem nesse livro, pois ele está um tanto "chatinho", ainda mais com o novo affair com Suzanne (nova personagem) contratada da mãe de Clea.

O número de personagens em Devoted aumenta consideravelmente, o que tornou a leitura bem interessante e empolgante! Conhecemos Amélia e toda sua família, incluindo a mãe de Amélia, que sem dúvida, é a grande vilã deste volume da trilogia. Essa família ainda conta com o avô de Amélia e seu pai. Todos eles, tem grande importância para o desenrolar dos acontecimentos, pois entendemos melhor como aconteceu toda a estória do elixir da vida


A mãe de Amélia disse que eu deveria vê-los como anjos da guarda.Ela queria me fazer acreditar que eles estavam do meu lado.Mas se estivessem,por que iriam querer que eu me afastasse de Sage?O que eles sabiam que eu não sabia?(Fala da personagem Clea,pág 17)


Somos apresentados também a Nico, um novo contratado da mãe de Clea que ficou encarregado de cuidar dos equinos, que apesar da sua aparição bem ofuscada, ele representa um papel bem fundamental mais para o final da leitura. Também conhecemos alguns personagens que fazem parte dos Redentores da vida eterna e da VM (Vingança Maldita) e para vocês saberem melhor sobre esses dois grupos, só lendo os livros mesmo, pois se eu contar perde toda a graça.

Achei a narrativa desse livro bem interessante, já que a história é contada na visão não apenas de Clea, mas na visão de Amélia também. Gostei bastante disso.

Embora eu não tenha achado a narrativa nenhum um pouco cansativa e maçante, teve umas partes da leitura que achei bem confusas na história, por muitas vezes me pegava tentando dar sentido a muitos acontecimentos, o que deixava a leitura quase chata. Mas para a minha felicidade mais para o final do livro tudo vai fazendo mais sentido, tudo vai se encaixando aos poucos, como as peças de um quebra-cabeça, confesso que o grande final do livro me surpreendeu, deixando bem em aberto para o próximo que na minha opinião ainda vai dar muito "pano pra manga". Fiquei com aquela sensação de querer imediatamente começar a leitura do próximo livro.

Quanto a capa, eu achei bem bonita,mas também achei que não tinha nada haver com a capa do primeiro livro, para dizer a verdade, nem parece a continuação do primeiro livro, parece até que faz parte de outra série! A diagramação deste é praticamente igual a diagramação do primeiro, mas tem uns detalhes do primeiro que gostei mais.

Se não fosse pelos pontos negativos que encontrei na leitura, minha nota seria 4 de 5, mas acho que o livro está mais para bom do que ótimo. 

Classificação(3 de 5)







You Might Also Like

25 comentários

  1. Oi! Depois de ter lido Elixir, tô louca pra ler esse livro!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah eu to muito afim de ler esse livro *0*

    ResponderExcluir
  3. Li algumas resenhas do livro Elixir e achei bem interessante!
    Gostei desse tbm a resenha ficou ótima!

    Um beijo
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  4. em si o livro não me chamo atenção, a capa é bem bonita, já pelo que pode ver na resenha, eu não gostaria.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Comprei Elixir na Bienal do ano passado, mas não li ainda
    Sou curiosa para conhecer a escrita da Hilary!
    Mas todas resenhas que leio, sempre ficam nesse meio do 'bom'
    Espero não me decepcionar

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, eu já li esse livro e gostei bastante! Na minha opinião, ele é muito melhor que Elixir e acredito que o último livro vai ser ainda melhor. Mesmo assim, eu concordo com os pontos positivos que tu encontrou. Mas também, nada é perfeito né?!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A resenha ficou super linda. Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro da Hilary! Adorei.
    Obrigada pela passada lá no blog. Mais tarde tem post novo, se puder dá mais uma passadinha por lá.
    Já estou seguindo aqui.

    Beijos,
    Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive vontade de ler Elixir, e essa vontade tinha aumentado consideravelmente quando vi que a continuação já tinha saído.
    Mas não sei, parece que a estória não me prendeu muito ao ler sua resenha :/

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, eu espera bem mais do livro. Não gosto quando os livros de uma série perdem -se uns dos outros, assim não é série.
    Deixo esta leitura para depois.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu não curti muito Elixir.. Achei muita coisa misturada, uma mixida...
    Daí fiquei esperando pela continuação, ansiosa... Mas qdo vi essa capa, deprimi na hora. Achei que a capa seria essa http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/172302/DEVOTED_1306096144B.jpg

    Detesto qdo mudam a capa de forma que não combinam e nem parece ser uma sequencia. Por isso enrolei pra comprar esse livro rsrsrs

    Eu criei muitas expectativas com Elixir, mas acabei quebrando a cara... Nem criei com Devoted e parece que minhas suspeitas de que o negócio só foi piorando se confirmou com sua resenha ahahaha!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Passando pra divulgar o meu novo blog , sei que é chato mas estou começando ,poderia dar uma olhada lá? http://cantinhodasleituras.blogspot.com.br/ Obrigado desde já (:

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha porque ainda não li o primeiro mas, tenho muita vontade de ler essa série!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não li o primeiro livro, então, não me importei em ler a resenha que, aliás, eu amei! A história parece bem legal, gosto desse tipo de romance. E a autora tem aí dois personagens com os nomes dos protagonistas do livro que estou escrevendo atualmente (Amélia e Benjamin - Amel e Ben). =) Gosto de escritores que exploram os personagens e alternam os narradores (por que será? Meu estilo...). Apesar de ter ganhado três estrelinha, é um livro que eu leria, com certeza. ;)

    PS. Caso o pessoal daqui tenha interesse, tem SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza lá no blog.

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não é o tipo de livro que me agrada... hmmm
    beijos

    Amy - Visite o Macchiato

    ResponderExcluir
  15. Hey, não li toda a resenha por que não li o primeiro volume '-' haus' Uma pena o livro só ter sido 'bom', mas já é algo, quero ler sim essa série ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!!
    Ainda não li nenhum dos livros, e nem tenho muito interesse por ser YA. Mas adorei a resenha e o livro parece ser bom!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii Flor;
    ainda não li essa série. Mas parece muito boa! Parabéns pela resenha.
    Beijoos

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  18. Eu sei lah num tive interesse nessa coleção =X
    Ouhn eu amei os cupcakes pra dar notas aos livros *____* mto fofos meew =DD
    Ahh espero que tenha aproveitado o feriado =DD
    bjOos
    chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tinha lido uma resenha do livro.
    E gostei bastante da sua, porém, não sei é um livro
    que eu leria. Parabéns pela resenha!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  20. QUE CAPA MAIS LINDA!!!!
    Adorei sua resenha linda.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéssica =)
    Acho as capas dos livros da Hilary simplesmente lindos, não li nenhuma resenha do "Elixir" ainda, mas aparentemente os dois livros aparentam ter uma ótima estória.

    Obrigada pela visita ao meu cantinho e aviso que a resenha do livro "Os 13 Porquês" já está no blog.
    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro as capas dos livros da Hilary, mas não tenho a mínima vontade de lê-los. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  23. ainda estou na vontade de ler elixir, e agora este também :~~
    que capa linda!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  24. Elixir foi muito bom, mas não estou tão empolgado assim para ler Devoted, mas uma coisa na sua resenha me despertou o interesse, você disse que a mãe da Amélia é a grande vilã, e eu jurava que os vilões dessa série eram a vingança maldita e os Redentores da vida eterna, então ainda esse ano eu leio o livro

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Estou com bastante vontade de ler o livro, porém ainda não li o primeiro, kkk
    mas gostei mto! Com certeza vou adicionar a minha lista!

    Eu tenho um blog sobre livros e gostaria de te convidar para se minha seguidora.

    Seguindo aqui e se puder retribuir ficarei mto grata!

    bjos

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook