Filme - O corvo (Resenha)

21:22:00





Direção: James McTeigue
Roteiro: Ben Livingston, Hannah Shakespeare
Gênero: Suspense
Origem: Espanha/Estados Unidos/Hungria
Duração: 110 minutos
Tipo: Longa-metragem


Sinopse


Uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida do poeta Edgar Allan Poe, cuja verdadeira morte é até hoje um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse. Poe estava vestido com as roupas de outra pessoa, repetindo o nome "Reynolds", e morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu. O filme mostrará Poe encabeçando uma investigação atrás de um assassino em série cujos assassinatos são inspirados em seus livros.Trailer AQUI



Resenha

Meu interesse por esse filme, aconteceu logo quando vi o trailer, pois filmes de suspenses sempre chamam muito a minha atenção, e ainda mais com um escritor um tanto enigmático e excêntrico na história, apesar de não saber sobre a existência ou algo sobre esse famoso poeta Edgar Allan Poe, tive muita curiosidade de assistir a esse filme, pois adoro filmes com essa atmosfera macabra ou misteriosa.




No filme "O corvo", somos apresentados a um famoso poeta Edgar Allan Poe. Nessa trama temos uma sucessão de assassinatos, que estariam intimamente ligados aos contos do poeta. Em outras palavras, os seus contos ganham vida, contos esses que possuíam conteúdos um tanto "sombrios", carregado de inúmeras mortes, e é exatamente nesse ponto que se encontra o problema. Com uma série de assassinatos acontecendo, o detetive Emmet vai a procura do escritor com o objetivo de que o mesmo esteja a par de toda essa situação, pois Poe possivelmente também seria um forte suspeito - seria ele o serial killer? Allan Poe fica bem intrigado com esse fato, e acaba ajudando o detetive a descobrir quem é que está por trás de todas essas mortes horríveis.


Achei bem interessante a maneira como cada assassinato vai acontecendo bem de acordo com os contos do poeta, com certas "charadas", até se chegar em alguma conclusão. Dessa forma, o serial killer acaba envolvendo todos em uma espécie de jogo macabro. Cada detalhe é bem importante para a descoberta do possível assassino. Allan mergulha de cabeça na investigação, ainda mais depois da sua amada Emily ter sido sequestrada também. Achei algumas partes bem tensas, principalmente as que foram relacionadas com as mortes, então para os mais sensíveis, talvez não seja muito preferível assistir, mas para os que são sensíveis e mesmo assim se interessarem, estejam preparados, pois há muito sangue hahaha


















Apesar do final não ter sido lá tão chocante, e ainda mais com a previsibilidade da morte do poeta (que já sabemos pela sinopse, pois mostra os últimos 5 dias de vida de Poe), ainda considerei como sendo um bom suspense, pois conseguiu me prender até o fim.Não vá esperando assistir aquele filme onde todos os problemas serão solucionados assim como nos filmes do "Sherlock Holmes", mas sim espere uma trama bem inteligente e interessante, onde ficção vira realidade. Não se trata de um filme perfeito, mas vale lembrar que o filme tem uma bela ambientação, que deu uma boa melhorada na história.

Classificação(4 de 5)










Então,curtiram? Oque vocês acharam da história? Até a próxima.

                             _________________________________________________





You Might Also Like

32 comentários

  1. Estou louca para assistir esse filme! :D
    Lembro de quando estudava literatura e sempre ficava fascinada por Edgar Allan Poe e suas histórias macabras..rsrs
    Quero muuuuito assistir!

    Beijuu
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme segunda e muito bom!
    Logo devo comentar no meu blog também, rs!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Assistir esse filme já, gostei muito.Na verdade amo filmes nesse estilo!
    Parabéns pela resenha!
    Um xero,Ana.
    http://ideiaampla.blogspot.com.br/

    Tá rolando um sorteio no meu blog passe lá para conferir.

    ResponderExcluir
  4. Eu quer ver háhá
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá parceira!

    Gostei MUITO da resenha está ótima. Estou com curiosidade para assistir a este filme, gostei da dica...
    Atenciosamente,
    David.H.S

    ResponderExcluir
  6. Oi linda tudo bem? Então eu não curto muito filmes de suspense não! Eu impaciente e tenho um pouco de medo! Mesmo assim, eu gostei da sua resenha e achei o tema do filme interessante! Então quem sabe um dia né?!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoooro filmes assim! To doida pra assistir agora, assim como você também não conheço o poeta. rs Mas gostei de resenha e do enredo do filme!

    Beijoos, flor!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  8. Já assisti à antiga versão desse filme, e gostei bastante!
    Vou ver se procuro este para ver!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tive vontade de ler os livros de Poe, mas acho que antes irei assistir este filme.
    Aquela foto é bem sangrenta, nossa!!
    Adorei a dica!


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi =)
    Quando eu vi o trailer desse filme, fiquei muito interessada em assistir, porque sou completamente encantada com filmes que envolvem mistério e que faça quem tá assistindo pensar um pouco, mas lendo tua resenha ao saber que algumas coisas do filme vão ficar sem solução fiquei meio com o pé atrás.
    De qualquer forma ainda assim irei assistir.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nao curti muito o filme nao,maaaas...
    qem sabe eu dê uma chance pra ele :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti, acredita? Parece mesmo ótimo, exceto pelo final. Mas, bem, entrou para minha listinha. ;)

    Muito obrigada por divulgar a promoção lá do blog, viu?

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. oi jessica! tenho muita vontade de ver esse filme, parece ser bem interessante mesmo!

    beeeijo!
    Leticia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive vontade de ver esse filme, mas acabo nunca assistindo rs
    Adoro filmes desse gênero.
    Adorei o post.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Só não gostei mais da sua indicação porque você contou que o poeta morre u.u
    Eu estava com muita dúvida sobre assistir a esse filme, mas você me deixou com mais vontade >.< Gosto muito de filmes sobre serial killers.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  16. Heello amiga! ,, Tudo bem ?

    Estava passando em varios bloguinhos e acabei de achar o teu *.*,, adoreii as postagens e o layout do blog tudo por aquie é diwino , Parabéns !

    Há já estou seguindo seu blog e já coloquei como um dos meus favoritos na barra do meu navegador :33 Se puder segue o meu blog de volta gatta c:

    2Beijos;* / Katharine Santos

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Para ser sincero, não souo tipo de pessoa LOCA POR FILMES, quase nunca vou no cinema, somente quando é aquele filme baseado no livro, então vou dar uma olhaa para fazer a critica ^^

    Esse hein si não me chamo muita atenção, mas quem sabe eu não o de uma chance?!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  18. Hey, tenho uma baita curiosidade em ler algo do Edgar, não me interessei em ver esse filme por que quero ler o livro antes :/ Mas não sei quando isso vai acontecer né :/ Gostei do post!

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. Oiii :)
    Eu até me interessei pelo filme sabe? Mas sou mt assustada [leia medrosa] para assistir a filmes assim, HUSAHUHSUAHUS..
    Beijos, tô seguindo!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Sou uma grande admiradora do Poe, e estou louca pra ver esse filme. E mesmo sendo sensível, vou assisti mesmo assim rsrsr. Gostei muito da sua resenha, me deixou ainda mais curiosa, principalmente pra saber como eles retrataram a morte de Poe, que é uma das coisas que discuti com minha professora de literatura Norte-Americana na faculdade.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bem legal esse filme, estou bem curiosa para assistir!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  22. Esse tipo de filme geralmente sempre me agrada, então gostei da indicação!!! AMO suspenses ^^
    Beijão! Ótimo FDS!!
    Loucos Informados

    ResponderExcluir
  23. Adorei a indicação. Só não sou muito fã desse autor (Cusack) pq acho que a cara dele é muito sem emoção. A cara é a mesma pra ele rindo, chorando, sofrendo, dormindo, tomando banho.. enfim rsrsrsrsrs

    Mas o filme parece ser muito bom!

    Depois vou querer assistir

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  24. Quero assistir, fiquei curiosa. Também queria ler as obras de Poe, sempre tive curiosidade, porém nunca me arrisquei a comprar.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  25. Morrendo de vontade de ver esse filme, mas ainda naum tive a oportunidade, e é uma pena já que amo Edgar Allan Poe

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Parece ser bom.
    Já tinha ouvido falar, mas ver mesmo que é bom, ainda não, rs.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Parece ser um filme bem interessante, aliás, já o coloquei como um dos próximos que verei. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Já li alguns conto do Edgar Allan Poe e gostei bastante. Não sabia muito a respeito desse filme, sempre achei que ia morrer de medo. Mas agora sabendo que o filme é baseado nos contos de Poe fiquei com vontade de assistir! Adorei a dica!
    Ahh lembra que você postou sobre aquele filme "12 horas". Gostei bastante!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ai, eu não consigo me interessar por filmes assim. Quer dizer, eu tenho uma certa curiosidade em assistir, mas o medo é maior que a curiosidade. Sou medrosa e filmes assim me deixariam sem dormir por alguns dias... hahahaha.
    Eu sou tão medrosa, que nem os livros de Poe eu tenho coragem de ler.
    Adorei a resenha que você fez desse filme!

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde :)
    Adoro filmes com um suspense no fundo...
    Gostei muito da dica :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho curiosidade no Edgar Alan Poe fiquei com muita vontade de assistir esse filme no cinema mas não deu! adorei a resenha! =D
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  32. Eu não fiquei tão interessado nesse filme, apesar de gostar muito de filmes de suspense, é que eu não li nenhum livro do Edgar Allan Poe ainda (Shame on me...) então o filme não me atraiu, mas quando passar na televisão eu vou conferir, quem sabe ele me deixa cuirioso para ler os livros do autor.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook