Lagoena - A terra secreta (Resenha)

15:17:00











Título: Lagoena
Autor: Laisa Couto
Onde encontrar: Book série






  A terra secreta é a primeira temporada do book série Lagoena, e confesso que essa estória me surpreendeu bastante. Quando surgiu a parceria com a autora estava bem curiosa para começar rapidamente a minha leitura, não sabia muito bem o que esperar da obra, já que não li muitos livros desse gênero, literatura fantástica. Com muitas pitadas de fantasia, suspense e surpresas posso dizer que a estória foi conduzida de uma maneira maravilhosa.


Tudo começa em um reino bem isolado e distante, chamado Reino do Vinagre, que ficava bem próxima da famosa montanhas sem cume, formada por pedras escuras, por muito tempo acreditava-se que essas tais montanhas escondiam um segredo devido a sua aparência, pois viviam escondidas por nuvens.

As Montanhas Sem Cume, assim chamadas, eram uma coroa acidentada de pedras escuras, pintadas por filetes de neve. Entretanto, o aspecto mais curioso na paisagem ameaçadora das montanhas era o fenômeno raro, que séculos após séculos, ou talvez até eras, intrigava as pessoas: os cumes das montanhas gigantes viviam escondidos por densas nuvens que nunca se dissiparam dos picos. Pareciam esconder algum segredo, jamais revelado aos olhos do homem.
No Reino do Vinagre em uma joalheria antiga, a ponto de ouro morava o velho Dordi Gornef, um joalheiro falido e infeliz, pois sua vida foi marcada por um acontecimento bastante triste, perdeu sua filha quando ela deu a luz a sua neta na hora do parto. Ele morava apenas com a sua netinha Rheita, que desde pequena, usava uma luva na mão direita que escondia um S na palma da mão, sendo este um grande segredo que tinha haver com alguma lenda do passado. Seu avô tinha a preocupação de protege-la dos olhares curiosos do reino, então sempre a mantinha isolada de todos.

Mas as coisas começaram a mudar a partir do momento que sua grande amiga Dona Adeliz sugeriu que Gornef procurasse alguém para trabalhar junto com ele na joalheria afim de que o mesmo retomasse o seu trabalho reabrindo a ponto de ouro. Depois de algumas semanas a procura de alguém que trabalhasse na joalheria, finalmente aparece um ajudante, Kaspar.

Kaspar entendia muito bem de joias, era um tanto prestativo e trabalhador e logo foi contratado pelo senhor Gornef, mas Rheita achava que seu ajudante tinha um comportamento muito duvidoso, quem seria ele afinal? Será que seu objetivo era apenas trabalhar na joalheria? Ou ele estava a procura de algo?
  Rheita fora assaltada por um pressentimento ruim. Sentiu algo desconhecido em si a alarmar. O semblante ossudo de Kaspar não saía de sua mente causando-lhe um enorme desgosto. Uma suspeita pairou sobre sua cabeça: Kaspar não era um homem de confiança; achou-o de caráter estranho e duvidoso, era só o que conseguia ver no comportamento comedido do ajudante.
No meio disso tudo Rheita fará um monte de descobertas, descobertas essas que tinham haver com o seu pai e um mapa mágico. Com seu novo amigo Kiel, filho do sapateiro, Rheita resolve fugir à meia noite, dessa forma eles embarcam em uma aventura bastante perigosa a procura de seu pai.

Rheita ficou alguns segundos parada diante do batente da porta, perdida numa estranha hesitação. Talvez lá no fundo desejasse que nada daquilo houvesse acontecido, que alguém gritasse seu nome e ordenasse sua volta, mas sempre haveria o outro lado, o outro caminho. 
 Para achar o seu pai, ela precisará ir atrás de 7 chaves, mas só conseguirá acha-las com a ajuda do mapa mágico, que possui vários enigmas fazendo com que sua procura fique cada vez mais difícil e complicada, sem falar do caminho um tanto longo e cansativo, e agora? Ela continuará a sua busca até o final? 

Adorei todo o suspense em torno da história que me prendeu de maneira bastante significativa, a cada acontecimento ficava bastante curiosa, são muitos segredos e queremos saber todos eles, e quando você acha que terminou, está apenas começando. Os personagens são bem construídos, mas a minha preferida sem dúvida é Rheita, uma menina decidida, corajosa e inteligente. De maneira geral não achei a narrativa cansativa, talvez em algumas partes pelo fato de não ter conseguido dar continuidade a leitura todos os dias, senti que nesse ponto eu poderia ter aproveitado mais a leitura, mas isso não atrapalhou nenhum pouco, achei a escrita maravilhosa, Lagoena sem dúvida merece ser lido por todos, principalmente aos fãs de literatura fantástica.


Quer se surpreender, com muitos segredos, pitadas de suspense e fantasia? Então essa história foi feita pra você.


Classificação(4 de 5)








You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi, Jéssica,

    Fico superfeliz por ter aprovado a série virtual. Obrigada pelos 4 bolinhos! E por acompanhar os episódios com paciência! Aguardarei ansiosa a resenha da próxima temporada!

    Att.,

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, tenho vontade de ler lagoena mas n tenho muito tempo pra ler no computador :// e realmente parece ser muito bom :))


    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Hey eu conheço lagoena já *-*
    Ainda não terminei de ler, mas já concordo com a sua nota, a historia prende mesmo *-*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler, mas no pc pra mim é dificil...
    Mas fiquei super interessada. A resenha ficou ótima e fiquei ainda mais curiosa!
    Parabens!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. quero mto ler esta serie, mas é uma pena que só tenha online ;s
    como nao tenho tablet fica dificl acompanhar só pelo pc ;s
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii !!
    eu fiquei com vontade de ler mas ultimamente anda tenso T-T
    Ahh sobre o filme do outro post o A Onda.. eu ja assisti e realmente é muito bom !
    Ele é muito bem feito e deixa a gnt pensando bastante no final !
    Minha irma fez um trabalho sobre ele ..sobro como é fácil manipular as massas ficou muito legal !
    Adorei as duas resenhas viiw ficaram muito boas =DD
    bjoOs

    ResponderExcluir
  7. Oi linda então, eu não conhecia essa história. Mas pela sua resenha ela parece ser bem interessante, eu achei o tema fascinante! Ameeeei a dica! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jeh.

    Que resenha maravilhosa! Na verdade, não gosto muito de literatura fantástica - não do tipo que fala sobre monstros, anjos, demônios... -, mas confesso que fiquei interessada nesse livro, deve ser por causa desse suspense todo, quero descobrir o que significa o "S". Sua dica foi ótima! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia esse livro, e fiquei bem mais curioso pra lê-lo, gostei muito da sua resenha :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica.
    Já tinha ouvido falar de Lagoena, mas odeio ler coisas que não sejam livros físicos, mas quem sabe eu de uma chance.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, eu sou fã de literatura fantástica, tenho muita vontade de conhecer esta história, mas ler no computador eu não estou conseguindo.
    Excelente resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que vejo resenha desse livro fico olhando a capa. Acho tão bonita :)
    Eu gosto muito de literatura fantástica, gosto dessa nuvem de fantasia, de mistério, de coisas diferentes!

    Com tempo vou ler esse livro!

    Um beijo,
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Eu já li Lagoena e realmente é incrível.
    A Laisa conseguiu criar uma ótima história e muito envolvente.
    Eu adorei!
    Beijinhos - Fulana Leitora

    ResponderExcluir
  14. Hey, já conheço Lagoena, já até divulguei lá no blog, é realmente uma boa obra, merece ser divulgada por aí ><

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. Que legal...
    Eu conhecia o livro, mas não tão a fundo. rs
    Bem legal! Ótima resenha ;D

    Lucaas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  16. Gostei muita da capa.
    Pena que só tem online =/
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Tem selinho pra você lá no blog (Estante de Livros da Marie-Vampi!!!),ok?

    =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook