Filme - Intocáveis (Resenha)

07:44:00



256756


 Direção: Olivier Nakache, Eric Toledano
 Roteiro: Olivier Nakache, Eric Toledano
 Gênero: Biografia/Comédia/Drama
 Origem: França
 Duração: 112 minutos
 Tipo: Longa-metragem



Sinopse

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


Resenha

Antes de decidir se assistiria mesmo a esse filme, andava meio frustrada com a qualidade dos filmes que estavam em cartaz nos cinemas, ultimamente não tenho visto muitos filmes interessantes que despertassem realmente a minha atenção, principalmente por que eu queria um que eu realmente tivesse gostado para resenhar aqui no blog. Sem muitas opções, acabei dando uma chance para ver os "Intocáveis", fui ao cinema para vê-lo sem muitas expectativas, já que esperava que o filme não fosse tão bom assim, foi uma grande surpresa para mim quando sentei na sala do cinema e comecei a assisti-lo, pois o filme me surpreendeu de uma forma muito positiva! Ele não é só bom, é excelente.

                               

Nessa estória, somos a apresentados a Philippe, um homem rico e tetraplégico, que estava a procura de alguém da área de enfermagem que estivesse disposto a cuidar dele. Durante a fase de seleção, aparecem vários interessados pelo cargo, todos não falavam mais do que a profissão exigia, muitos deles mostravam-se mais do que preparados, com discursos "perfeitos", dentre eles surgiu um diferente, Driss, que aparentemente não levaria nenhum  jeito para o emprego, queria apenas que assinasse o seu documento para garantir seu auxílio desemprego, porém teve algo em Driss que chamou a atenção de Philippe, sendo assim, Philippe acaba contratando Driss para o emprego, apostando que o mesmo não aguentaria nem mesmo duas semanas neste trabalho.

                                    

Aos poucos, Driss vai se adaptando as atividades do trabalho, atividades estas feitas em meio a muitas confusões e gafes. Em minha humilde opinião, essas cenas são as melhores, e garantem boas risadas, achei todo o humor proporcionado pelo filme na medida certa! Driss e Philippe com certeza são personagens bastante cativantes, não tem como não gostar deles. Eles são ao mesmo tempo tão parecidos e tão diferentes, e conforme o tempo vai passando, a aproximação entre eles também vai aumentando, gerando uma grande e futura amizade, que acontece de forma profunda e encantadora, mostrando que até mesmo pessoas criadas em mundos e situações totalmente diferentes, podem sim se identificar de alguma maneira.


A mistura entre drama e comédia que é apresentada no filme, se complementam perfeitamente bem.

                                      

Percebemos ao longo da trama, que o que Philippe procurava era alguém exatamente como Driss, alguém que não olhasse para ele como uma pessoa doente e debilitada, e sim como alguém que ainda tinha o mundo nas mãos, sendo capaz de viver como outra pessoa qualquer, mesmo que fosse difícil. Driss trouxe a vida de volta para Philippe, e permitiu que o mesmo "saísse da linha" como ele. 


Intocáveis é um filme que nos leva a refletir, a rir, chorar e principalmente permite humanizarmos, pois conseguimos sentir essa maravilhosa estória a cada cena do filme. 


Assista ao trailer 






Classificação(5 de 5)



                                









You Might Also Like

20 comentários

  1. Parece muito bom mesmo. O tipo de filme que eu gostaria de assistir.
    É interessante ver que as pessoas que a gente não espera nada são as que mais nos encatam!

    eu ia falar outra coisa, mas me deu branco e.e

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeh, não conhecia o filme, mas parece ser muito bom. Adorei o post. Bjs, Fê - http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi eu não conhecia esse filme, mas pela sua resenha eu acho que vale a pena assistir sim. Eu gosto de todo tipo de filme então vou anotar a dica! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uau! deve ser um filme bem emocionante! :O
    nao sou mto de assistir filmes, mas qem sab u dê uma chance :d
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhei a divulgação deste filme e depois de ver o trailer eu fiquei com muita vontade de vê-lo, ele parece ter muito humor negro, algo que eu adoro (é só reparar no trailer a cena que o cara derrama água quente nas pernas do tetraplégico para ver se ele sentia), eu ia assisti-lo nos cinemas mas decidi esperar para vê-lo em casa, nada melhor do que apreciar um drama/comédia em casa.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei este filme! No princípio quando vi só a capa achei que fosse chato, mas é super divertido e os atores são maravilhosos.
    Super dica!
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu quero ver, cara!
    Parece ser muito bonito, reflexivo e, ainda por cima, engraçado. Quero MESMO ver. Vou adicionar aos filmes que eu quero ver. ;)

    :*

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. O filme parece ser muito emocionante, tenho vontade de assistir, mas sou muito preguiçosa para filmes, haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  9. Esse filme parece ser incrível! Tenho uma super curiosidade em ver. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica, realmente tenho ouvido várias criticas boas sobre o filme, mas ainda não assisti e também nunca li o livro, mas farei isso em breve :D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. tanta gente falando bem desse livro que to suuuper curiosa

    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jeh.

    Faz tempo que estou querendo assisti-lo, muita gente vem falando bem dele. E é um filme francês... As comédias dramáticas francesas são sempre ótimas. Ah, te indiquei para o prêmio Dardos, você já viu, né?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. Quero assistir agora! Parece muito bom mesmo.
    Gosto demais de histórias assim, cativantes.
    Bjs, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  14. Esse filme parece ser ótimo! quero assistir!

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  15. Gostei do filme ele tem uma linda lição de vida, superação e aprendizado.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um bom filme.
    Gostei da indicação!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para assistir esse filme! Pesquisando na internet, descobri e lendo a sinopse percebi que é daqueles que fazem a gente refletir!
    Gosto muito de filmes assim!
    Agora, depois da sua resenha, só fiquei com mais vontade de assistir!!

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  18. É apenas um dos melhores filmes que até agora eu assisti esse ano.
    Um humor às vezes inocente e uma história muitíssimo envolvente. Li o livro e, como raramente acontece, dessa vez o filme se sobrepôs a obra literária. Os diretores estão de parabéns.

    Abraços.
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Primeiro eu tenho que falar que só de ver as fotos, já quis assistir.
    Os atores são mesmo carismáticos, e parecem ser muito bons também, quer dizer, tecnicamente. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa pra assistir o filme.
    Todo mundo fala muito bem do filme e eu ainda não entendi porque não assisti. kkkkkkkkkkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Esse filme é realmente incrível ♥ Não sou muito fã de filmes de drama e comédia, mas esse me conquistou de verdade, tanto que já o assisti 2 vezes. Além de ser divertido, ele nos deixa muitas lições. É um ótimo filme e recomendo para todos que ainda não assistiram.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook