A maldição do tigre (Resenha)

15:37:00









Título: A maldição do tigre
Autor: Colleen Houck
Nº de páginas: 352
Ano Edição: 2011
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Cultura/Saraiva/Submarino
Onde encontrar: |SKOOB|






A minha decisão em ler esse livro começou desde que vi pela blogosfera literária o grande agrado que esse livro causou, não foram poucas as resenhas positivas que vi, imediatamente tive que ir atrás de ler esse livro. Assim como quase a todos agradaram, a mim felizmente também agradou, aliás, mais do que que isso, me conquistou. Começamos conhecendo Kelsey Hayes, e a sua história (ou pelo menos parte dela) a perda dos seus pais e sua família adotiva.

Por mais que ela tivesse uma família adotiva, Kelsey sabia que jamais seria a mesma coisa, ela jamais teria com essa família, o que ela tinha com seus pais, mas ainda assim ela os considerava como uma espécie de família.

Eu gostava de morar com Sarah e Mike. Eles me davam muito mais liberdade do que os pais da maioria dos outros adolescentes e acho que existia um respeito saudável entre nós - pelo menos tanto quanto os adultos podem respeitar uma garota de 17 anos (pág 17) 

Para conseguir pagar a faculdade, Kelsey precisava de um trabalho temporário, e  o único que restava era de um circo, mais precisamente o Circo Maurizio, mas será que seria o trabalho apropriado para Kelsey? Sendo apropriado ou não, não havia outras opções para ela, logo aceitou o trabalho no circo, mal sabia ela que o inicio desse emprego traria inúmeras consequências para a sua vida, que mudaria completamente.

Kelsey inicia seu trabalho, apenas vendendo ingressos, conhece o dono do circo, Sr Maurizio, e os seus ajudantes, Catheleen e Matt, que a ajudam bastante também. No momento em que Kelsey termina seus afazeres na barraca de ingressos, resolve assistir ao espetáculo, depois de assistir há vários números, vem finalmente o último número do grande espetáculo, O tigre Dhiren! O famoso tigre Dhiren. A cada performance do animal, Kelsey ficava impressionada, ou diria completamente encantada? De alguma forma aquele tigre tocou as emoções e a atenção de Kelsey.

Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico.(pág 28)

A partir disso, a mesma não para de pensar no tigre, tinha algo irresistível nele e ao mesmo tempo ameaçador, mas o que seria? Aos poucos, Kelsey vai se aproximando do animal, e passa a conversar com ele todas as noites, e começa então uma linda amizade entre os dois. Ela percebe que tinha algo bastante em comum com o tigre, a solidão que ambos sentiam.

As coisas começam a mudar a partir do momento em que um comprador oferece uma grande oferta pela compra do tigre, afim de que o mesmo volte para a selva na Índia. Maurizio nem pensando duas vezes, acabou aceitando a oferta do mesmo, e Kelsey é a escolhida para ficar encarregada para cuidar do felino.

A medida que o tempo passa, Kelsey acaba descobrindo que Ren, é muito mais que um tigre, ele também é homem. Além disso descobre que ele também é um príncipe indiano que está amaldiçoado à 300 anos no corpo de um tigre e isso em meio a selva, completamente perdida e sem saber para onde ir. Essas e outras surpresas vão sendo descobertas em meio a muitos acontecimentos e aventuras bem perigosas, e com criaturas míticas. Como se não bastasse todos os perigos que Kelsey passa, ela ainda se apaixona não apenas pelo tigre, mas pelo homem, dificultando ainda mais sua jornada.


A vulnerabilidade dele me permitiu baixar a guarda e, de maneira delicada e metódica, ele derrubou minha bem construída barragem. Ondas de ternura batiam nas bordas do muro e se introduziam furtivamente nas rachaduras. Os sentimentos transbordaram e caíram sobre mim. Era assustador me abrir para amar alguém novamente. Meu coração batia com força. Eu tinha certeza que ele podia ouvi-lo.(pág 214)

Devo confessar que é impossível não se afeiçoar pelo tigre, achei toda a estória fantástica, e principalmente encantável. A maldição do tigre conseguiu ser um dos melhores livros que li, pois tem tudo que eu adoro em um livro, muito romance, aventura e ação. Você não vai querer desgrudar do livro, sem falar que a capa faz jus a estória. Que capa L-I-N-D-A.

Classificação(5 de 5)










You Might Also Like

19 comentários

  1. Esse livro está até hoje na minha lista de leituras, mas ainda não sei de quem vou emprestar.

    Já viste a capa do quarto livro? Linda, linda, linda.

    "Devo confessar que é impossível não se afeiçoar pelo tigre, achei toda a estória fantástica, e principalmente encantável. A maldição do tigre conseguiu ser um dos melhores livros que li" eu estou precisando de mais livros assim na minha vida, por favor.

    abraços,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa saga, parece otima *--*

    ResponderExcluir
  3. tenh vontade de ler a serie, mas as vezes bate uma preguiça sahussahu
    mas adorei a resenha
    :) quem sabe um dia eu leia

    ResponderExcluir
  4. Estou na maratona do tigre. Acabei o segundo e emendei no terceiro, estou amando. Sou apaixonada pelos tigres, estou dividida Jessica. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu só leio resenhas positivas desse livro :)
    Acho que vou fazer como vc, vou ter que pegar esse livro pra ler! ;D

    Ótima resenha!
    Beijão
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Mais uma pessoa que se apaixona pela saga de Kelsey e Ren! Hahaha
    Ainda não li os outros, mas tenho vontade!
    E desculpe-me pelo atraso em retribuir a visita!! Estive viajando e só chequei minha caixa de e-mails agora.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Adorei a resenha.
    Já li esse livro e adorei! Logo irei ler o terceiro volume.
    O que mais gostei nesta saga foi a originalidade, os personagens e a aventura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. YES, mais uma que se apaixonou pelos tigres hahahaha
    As capas de todos os livros são lindas, a criatividade da autora é ABSURDA e, se você ainda não leu os próximos livros, tenho só uma coisa pra te dizer: não ouse se apaixonar pelo Kishan porque ele é MEU! UAHUAHUAHUA
    Mas surtos a parte, aconselho MUITO a leitura dos outros 2 livros que já foram lançados no Brasil apenas se você não tem problemas do coração, porque senão, gueeeenta esperar até abril pra sair o 4º da série! E o 5º então, que, se não me engano, ainda não saiu nem em inglês? Tô quase indo na casa da escritora pra roubar os manuscritos! HAHAHAH
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  9. Que resenha super positiva, mocinha!
    Adorei, adorei. E igual a você, só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro. Acho que eu quero ler "A maldição do tigre". Os trechos que você destacou do livro aqui no post me encantaram. A autora escreve super bem, né? Ai, preciso colocar esse livro na minha lista de desejos.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei o que você, meninas? Vêem nesses tigres! Vou ler a saga para saber. Mas acredito que estarão longe de eu achar sexy. ashauahuahaua Ótima resenha, parabéns!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  11. AMEEEI este livro!
    Simplesmente fofo, incrivel, decioso! Achei a autora super criativa e sou desenvolver muuito bem a historia!
    com certeza é uma leitura q vale a pena :D
    Beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei desse livro, achei super emocionante, mas a Kells é intragavel pra mim. E isso não melhora nos outros livros :(
    Gostei da sua resenha e de como vc se empolgou com o livro hehehe A capa é linda mesmo

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Já li este livro e simplesmente amei
    Terminei a leitura com vontade de comprar um tigre branco de pelúcia!
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li essa série, mas preciso logo! As capas são tão bonitas e as resenhas, sempre positivas. Vocês estão me matando do coração, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Jéssica. Quanto tempo que eu não passo por aqui hein? Mas agora que minha internet voltou ao normal farei mais visitas com certeza. Espero que faça o mesmo comigo como era antigamente kkkk
    Enfim. Não li o livro ainda. Mas só escuto criticas positivas sobre ele. Acho que vou ler em breve. Gostei da resenha :D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho vontade de ler esse livro, depois essa contade passa e ai eu tenho vontade de novo haha, não sei quando vou o ler, mas estou bem curiosa para saber como essa história é, mas antes vou esperar o último livro ser lançado!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro! *------*
    Tem meme para ti no meu blog corre lá! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  18. A história conquista qualquer um, mas essa capa! maravilhosa!
    Beijoos; Giih
    http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha está sensacional. Conseguiu em poucas linhas descrever com perfeição a essência da obra. Eu li este livro, assim com os outros da saga, há alguns anos. Diferente de você e outras pessoas,não tive uma experiência muito boa com ele. A coisa que mais me irritou foi o romance à Crepúsculo. Confesso que em muitos sentido achei a história com aspectos muitos parecidos com Crepúsculo. Eu especificamento só li todos os livro da saga, pois já tinha comprado todos os livros. Juro que tentei gostar da história, mas não rolou. Apesar disso, tenho que concordar, não apenas a capa deste primeiro livro, mas as demais também são incríveis, seguindo a mesma lógica e formato. Enfim, parabéns pela ótima resenha.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook