Simplesmente Acontece - Livro + Filme (Resenha e Impressões)

18:58:00





LIVRO






Título: Simplesmente Acontece
Autor: Cecilia Ahern
Nº de páginas: 448
Ano Edição: 2014
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Cultura/Saraiva/Submarino
Onde encontrar: |SKOOB|





   Olá pessoas! A resenha de hoje será do livro "Simplesmente Acontece" , um livro que eu gostei bastante e que muito provavelmente virou o "queridinho" de muitos por aí! Então vamos a ele? 

   Em "Simplesmente Acontece" somos apresentados a Alex e Rose, duas pessoas, que desde a infância são amigos inseparáveis, é uma amizade tão bonita, que parecia que nada poderia atrapalhar, até que Alex, acaba precisando se mudar de Dublin para o Estados Unidos com os seus pais durante a adolescência, e esses amigos tão inseparáveis, começam a encontrar certas dificuldades devido a distância que os cercam a todo momento. A autora conseguiu tornar a leitura muito mais atrativa e real, pelo fato do livro ser narrado através de bilhetes, cartas, cartões postais, emails e finalmente por mensagens instantâneas (via computador e celular). Então percebemos que conforme os anos vão passando, a tecnologia vai evoluindo e acompanhando essa mudança nos personagens também, e eu achei um fato muito relevante, por que ela, (a autora) soube tornar a história bem mais coerente através dessas mudanças tecnológicas, isso fez com que a história ficasse mais real aos nossos olhos. 



“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e se sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste virá oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção…”

   Outro fato, que gostaria de mencionar na leitura, é que nada parece acontecer de uma maneira improvável, e sim, são fatos, que apesar de causar surpresas, conseguimos entender que isso poderia acontecer com qualquer pessoa, até mesmo com você, por que a vida é assim, cheia de surpresas e reviravoltas, de tristezas, de perdas, nem sempre o que sonhamos acontece, e nem sempre o que buscamos acontece de forma rápida, e as vezes a vida nos empurra para outra coisa que jamais imaginamos, e é isso que o livro nos trás, ele nos faz perceber e refletir que devemos aproveitar ao máximo os momentos bons que a vida nos reserva, por que tudo passa muito rápido e devemos desfrutar cada pedacinho que podemos tirar dela, seja fatos ruins ou não, estamos sempre aprendendo e amadurecendo de alguma forma. 





"Às vezes você não vê que a melhor coisa que já aconteceu com você está ali, bem embaixo do seu nariz."

   Os personagens me cativaram bastante, eu gostei tanto deles, que quando terminou o livro é como se eu tivesse me despedindo de pessoas próximas, de pessoas que fizeram parte da minha vida também. Acompanhar toda a trajetória da vida deles foi muito interessante, por que o livro permite que se tenha a visão de vários personagens, já que são contadas todas em primeira pessoa. Então, achei isso um ponto muito positivo para a história, por que você consegue captar o que cada um deles está passando naquele momento, como cada um pensa, como cada um se sente, o que que cada um busca para si. 




"Sua amizade trouxe muitas cores para a minha vida. Elas estão lá mesmo nos piores momentos da minha vida, e eu sou a pessoa mais sortuda por ter isso."

   A Rose para mim, foi uma personagem incrível, que passou bastante "perrengues" na vida dela, que apesar de todas a dificuldades para conseguir o sonho dela (de trabalhar em um hotel luxuoso), ela não se deixou abater, ela sofreu, caiu muitas vezes, mas continuou seguindo em frente e foi uma verdadeira batalhadora, então a todo momento eu estava torcendo pela personagem, para que ela conseguisse o que ela queria, ficava com o coração na mão, quando as coisas sempre caminhavam para o lado contrário. 


"Continuamos nos perdendo. Talvez a gente não tenha sido feito um pro outro."

   O Alex, não passou pelas mesmas dificuldades que Rose na vida, ele conseguiu se formar e ser um bem sucedido cirurgião, mas apesar da distância, ele continuou sendo um grande amigo para Rose, é claro que eles tiveram vários desentendimentos ao longo desta leitura, mas isso não fez apagar a relação tão bonita de amizade que eles tinham, a amizade foi crescendo e os obstáculos também e eles começaram a se perguntar o que realmente sentiam um pelo outro, será que eles buscavam e queriam algo além de amizade? Por muitas vezes nos deparamos com as barreiras que vida coloca entre eles, e ficamos torcendo pela felicidade do casal, mas será que isso "Simplesmente Acontece"? Leia e descubra.

  Se delicie com essa leitura, chore, sorria e torça! 




Classificação(5 de 5)








FILME


   Essa foi uma das adaptações que mais me decepcionei, infelizmente. Vocês devem ter percebido que pela minha resenha do livro, eu simplesmente gostei demais dele, então o mínimo que esperava era que tivesse uma adaptação a altura dele, eu não estou dizendo que esperava que fosse tudo igual, até por que sabemos que em adaptações eles sempre fazem algumas alterações, ou retiram alguns pequenos detalhes, mas nesse caso, precisavam fazer tantas alterações? 

   Fiquei chocada com a quantidade de fatos diferentes que aconteceram nesse filme, além do que eles fizeram muitas alterações e ainda tiraram outras! Eu quando assisti cheguei ao ponto de pensar que a história não era mais a mesma história de Alex e Rose, e sim de outro casal. O que tinha tudo para ser uma excelente produção e adaptação de um livro eles transformaram em um romance muito água com açúcar, em um filme fraco, que não chega nem perto da sensação que senti ao ler esse livro tão incrível. 

   A meu ver a essência se perdeu bastante no filme e achei fatos muito inverossímeis na história. Certas coisas não fizeram sentido para mim e uma coisa que era para parecer real, no filme acabou se tornando absurda. Não consigo esconder minha decepção ao vê-lo. Sam Claflin e Lily Collins são dois atores que combinaram bastante com os personagens do livro, mas nem eles conseguiram salvar o filme, por causa de todas as mudanças. Sim, é um filme até fofo, por que os personagens querendo ou não sintonizam bem na trama, mas para mim ser um filme apenas "fofo" não foi o suficiente. Se eu indico o filme? Obviamente não. haha, felizmente, em relação ao livro não posso dizer o mesmo, por isso dei classificação diferente para ambos.




Classificação(2 de 5)










TRAILER



           
                   

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi! Eu adorei este livro e o filme também, mesmo a história sendo bem longa, conseguiu me prender e li bem rápido. A Cecelia é uma excelente autora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Cecilia Ahern, mas morro de vontade! Quero além de ler o livro ver o filme, pra sorri e chorar como vc diz rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Simplesmente Acontece! Já assisti o filme e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Como vai?
    Parece que o livro é melhor que o filme né? Vou ler primeiro então kkk
    Gostei da sua resenha :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o post, porque eu amo Simplesmente Acontece! Esse casal se tornou um dos meus favoritos. Porém, ao contrário de ti, eu amei tanto o livro quanto o filme. gostei do fato do filme ter alterado algumas coisas, no livro tem enrolação demais, o filme precisava ser mais ágil.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/canal-douanne.html

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim encontrei alguém que pensa como eu! Eu também fiquei apaixonada por esse livro, no dia seguinte em que acabei de ler, fui ver o filme e fiquei muito decepcionada, senti como se realmente fosse outra história. Indico o livro pra todo mundo, mas não indico o filme, acho que se não tivesse lido o livro, até gostaria dele, mas a decepção foi tão grande que não consigo assisti-lo de novo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. A ideia do filme é muito bonitinha. Fiquei muito curiosa pra saber como a autora abordou a evolução da tecnologia junto com o romance deles. Nunca vi uma proposta assim em um livro. Bacana mesmo (momento Glória Pires haahahah).

    Então, você faz psicologia, em qual período você ta?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica! Tudo bem? Nossa, que pena que o a essência do livro não está presente na adaptação... Eu ainda não li Simplesmente Acontece, mas tenho o filme aqui. Depois vou ver se o assisto...

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas tenho vontade. Minha amiga tem o livro e estou para pegar emprestado a século, mas cadê o espaço na lista? hahahaha
    É péssimo quando as adaptações não nos satisfazem tanto quanto o livro, não é? Que pena que esse foi um dos casos decepcionantes. :( O que mais me marcou desse tipo foi o filme de "Para sempre" (de Kim e Krickitt Carpenter).

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Não assisti o filme, nem li o livro. Mas já vi alguns comentário em relação a eles. A maioria reclamou do final...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Acho que no filme eles tentaram adaptar para motivos mais curtos e diretos pra distância dos personagens, não? Eu gosto bastante desses amores vai-não-vai, e como vi o filme primeiro, acho que ia acabar gostando tanto dele quanto do livro da mesma forma. Quando pegamos primeiro o livro sempre ficamos exigente com a adaptação, né? haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica,
    Vamos começar com a verdade. Eu tenho uma queda enorme pelo Sam Caflin, então mesmo que o filme não seja tão bom quanto o livro (concordo com você, chorei no livro e não no filme) eu me envolvi na história.
    Acho que vale a pena ler e assistir.
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook