Filme - The Fundamentals of Caring (Resenha)

16:01:00



Direção: Rob Burnett
Gêneros: Drama, Comédia
Nacionalidade: Eua


   Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Ontem eu tive o prazer de conferir a estréia do filme "The Fundamentals of Caring" que foi disponibilizado diretamente na plataforma NETFLIX. Fiquei logo de cara bem interessada no filme, apenas através da sinopse e felizmente não me decepcionei. O filme conta como elenco principal, Paul Rudd, Craig Roberts, Selena Gomez e é baseado na obra Literária "The Revised Fundamentals of Caregiving", de Jonathan Evison.

   O Filme conta a história de um escritor, Ben (Paul Rudd) que está aposentado e decide começar a trabalhar como cuidador, sendo que o seu primeiro trabalho acaba sendo cuidar de um rapaz, Trevor (Craig Roberts) que possui distrofia muscular de Duchenne. A trama vai sendo desconstruída aos poucos, através da relação entre esses dois personagens. Enquanto um, tem limitações físicas que o impedem de aproveitar a vida da forma como deveria, o outro tem bloqueios emocionais que precisam ser solucionados. 


   De primeiro momento percebemos que Trevor é um rapaz inteligente ao mesmo tempo em que possui uma "boca suja" e um humor um tanto peculiar e sarcástico, já Ben, não consegue lidar com o seu possível divórcio, pois a todo momento notamos a resistência dele em assinar os papéis para que o mesmo aconteça. Ao longo da história, também percebemos que existe outro fator que o afeta emocionalmente, uma tragédia pessoal, que vale mais a pena vocês saberem assistindo ao longa. O filme é uma mistura de drama com comédia, e muitos dos momentos que dão o ar de alívio cômico ao filme, também são os momentos que nos dão desespero através de um humor ácido e negro (espécie de pegadinhas) que os personagens fazem várias vezes ao longo da trama. O foco principal é justamente de que maneira vai se dando o vínculo entre esses dois personagens e as mudanças nas perspectivas de vida de cada um. 

  Ben, resolve ter a ideia de fazer uma viagem com Trevor, alegando que ele precisa se aventurar mais, conhecer novos lugares, e não apenas ficar "preso" dentro de casa. Depois de uma certa resistência tanto de sua mãe, como do próprio Trevor, ambos acabam aceitando. Então, Trevor embarca em uma aventura com Ben,  o Roteiro da viagem será conhecer todos os lugares que Trevor assistia em um noticiário de tv, principalmente o Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. Ben permite que Trevor se aventure em um mundo totalmente novo, e Trevor ajuda Ben a lidar com suas perdas. É nessa viagem que eles acabam conhecendo uma garota, Dot (Selena Gomez), que parece estar meio perdida e sem rumo em sua vida, e mais adiante uma mulher, Peaches (Megan Ferguson) que está grávida.


  Juntos, eles passam por diversos "perrengues" e problemas durante a viagem e é durante essa viagem que se constroem ligações emocionais entre os personagens ao mesmo tempo em que eles vão conhecendo a história de vida de cada um e criando laços de amizade. Achei bem interessante a forma como foi conduzida toda a atmosfera de acontecimentos na história, as emoções que foram passadas, e principalmente as atuações que foram de fundamental importância para a trama ter sido tão bem orquestrada.  

                            TRAILER



Classificação(4 de 5)










You Might Also Like

16 comentários

  1. Com meu medo do meu coração virar pó nesse filme HSUHU. Fiquei curiosa para assistir desde que comunicaram o filme.
    Mas gostei muito da sua "resenha". Me deu a certeza de que preciso ver mesmo rs.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou a exatos 5 DIAS de minhas férias e começa aquela corrida por selecionar quais livros vou ler e quais filmes vou vê já preenchi o espaço de pelo menos 1 film com "Fundamentals Of Caring". Valeu pela dica! Salve, salve a querida Netflix \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Jéssica. Não conhecia o filme, mas achei a temática bem interessante. Pena que ele foi disponibilizado apenas para a Netflix. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou louca para ver esse filme! Vou tentar ver ainda hoje... Netflix é vida, né? <3
    Além de gostar muito da Selena.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse filme, mas achei a história interessante, vou adicioná-lo na minha lista do netflix.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o filme, mas parece ser do tipo do meu marido.
    Vou mostrar o post para ele.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha! Desde o lançamento do filme no netflix tenho visto várias pessoas falando a respeito dele, e acho que já tenho programação pro final de semana haha. A Selena Gomez não muda, ein? Mesma carinha de 15 anos

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parece ser um filme bacana, com climinha que eu gosto.
    Já estava curiosa e agora quero assistir mais ainda. Eu curto a Selena.
    Craig Roberts, como sempre, com essa cara de psycho

    tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Sabe aquela vontade de assitir mas com medo tbm? to assim kkkk nao to podendo mais com filmes nesse estilo pq ja assiti varios e meu coraçao nao ta aguentando kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Parece ser um filme muito bom, aguenta coração rsrs! Fiquei curiosa para assistir!
    Já estou te seguindo para acompanhar as novidades! Poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já queria assistir só por ter a linda da Selena, mas agora pelo seu post fiquei sabendo mais da história e só fiquei com mais vontade de ver hahaha adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéssica! Tudo bem? Adorei o pôster do filme! E a premissa dele também é interessante. Acho que vou conferir sim! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Coloquei esse filme na lista de salvos da Netflix ontem kkk! Doida para assistir!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! =)
    Gostei da sua resenha sobre o filme. Eu vi a sinopse desse filme há uns dias, mas ainda não assisti. Acho que vai me fazer bem assistir a ele tão logo me for possível. Parece mesmo bom.
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez que ouço falar desse filme. Gostei demais da proposta dele, parece ser bem diferente dos filmes que estou acostumada a assistir. Fiquei curiosa sobre as pegadinhas que eles fazem. Talvez assista um dia desses

    Beijos!
    31 de Março

    ResponderExcluir
  16. Tinha visto sobre o filme no facebook uma vez mas nem sabia que já estava disponível, gostei muito da sua resenha e fiquei com muita vontade de assistir, vou dar uma procurada na netflix, adorei a dica!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook