Don't Breathe - O homem nas trevas ( Resenha e impressões)

18:07:00



  
Entre no clima, dê o play e leia a resenha...


   Aproveitando esse clima recente de Halloween, me senti bastante inspirada para fazer uma resenha sobre um filme de terror que gostei bastante! o "Dont Breathe" (Título Original) ou o "Homem nas trevas" (Título do Brasil). Esse foi um dos filmes de terror que me deixaram bem ansiosa para assistir antes mesmo de chegar as telonas. Felizmente as minhas expectativas foram atendidas como o esperado. "Don't Breathe" traz uma temática interessante e foge um pouco do estereótipo dos filmes de terror que estamos acostumados assistir, com bastante suspense, tensão e momentos de ação, ele consegue prender você até o final. 

   Nesta trama, somos apresentados a três jovens. Os mesmos estavam acostumados a roubar casas, roubos esses que sempre eram perfeitamente planejados, por isso, eles acabavam escapando de todos com um mínimo de dificuldade. Porém, eles ficam sabendo a respeito de uma casa, onde vive um senhor cego, e decidem realizar o roubo nesta casa bem confiantes de que dessa vez será mais fácil ainda do que das outras. 



   É a partir desse momento que a história começa a ficar maravilhosamente inquietante e interessante, de inicio vemos algumas conversas soltas entre os personagens, nos adentramos um pouco na sua vida, o que os levam a fazer isso e todo o drama que envolve em seus pensamentos. Entretanto, senti um foco maior na moça, do que nos rapazes, por algum motivo o filme teve um foco central nela (que é interpretada por Jane Levy) e não nos outros dois personagens protagonistas da trama. Vemos também todo o plano deles em andamento e uma introdução de como ele será executado. Logo no começo, eles se deparam com algumas dificuldades ao entrar na casa e as coisas só tendem a piorar.




   A tensão só cresce conforme eles vão explorando e entrando na casa do senhor cego. Enquanto eles caminham pela casa, eles percebem uma visita inesperada, o senhor que até então estava dormindo e parecia inofensivo, aparece de repente mostrando-se bastante assustador e habilidoso diante dos três jovens, que desesperados sentem-se cada vez mais impotentes diante de toda a situação. Cada detalhe na forma como eles agiam para escapar dos acontecimentos foram curiosas e até inteligentes, o interessante é que apesar de todo o contexto causar medo e tensão, percebemos que esse medo não paralisa eles por completo e não impede saídas para que os mesmos saiam daquelas circunstâncias.



   
   Eu tive um misto de sensações assistindo esse filme, ao mesmo tempo que você torce pelos personagens em determinados momentos, você também tenta entender o lado do senhor cego, e isso se repete muitas vezes até chegar ao grande clímax da trama, pois no final temos uma grande surpresa que com certeza mudará a sua opinião sobre quem merece ou não "se safar" de toda a situação. O filme realmente deixa você bem tenso e leva você a mergulhar naquela mesma atmosfera inebriante e perigosa que eles estão vivendo. Para mim "Don't Breathe" foi mais do que um filme de terror/suspense qualquer, com certeza ele foi pra minha lista de filmes de terror "queridinhos". Para você que gosta de uma trama cheia de reviravoltas, tensão e bastante suspense, não deixe de conferir! E pra quem assistiu, o que achou? Deixe suas opiniões nos comentários! 




Classificação(5 de 5)











You Might Also Like

10 comentários

  1. Não sei dizer o que achei desse filme kkk acho que o maior impacto é pensar que ambos os lados da história estavam errados nas atitudes, tanto o trio quanto o cara. Eu meio que não torci pra ninguém, mas dá bastante aflição as cenas em que eles tentam fugir, sem sucesso. E aquele cara, senhor, era imortal né kkkk ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Jéssica. Quero muito assistir este filme e acredito que ela realmente seja alucinante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Não conhecia, mas parece dar medo, rs.
    E sou bastante medrosa. Vou deixar para ver quando estiver com alguém, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Eu sou meio medrosa, mas acho que este filme eu tenho coragem de encarar e achei a premissa bem interessante, só a resenha me deixou sem fôlego. Dica anotada.

    Bom domingo!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    confesso que não conhecia,mas a premissa não me chamou tanta atenção.
    bjos

    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  6. Não me aprece um filme que eu ia gostar kkk mas a premissa é boa, acho que qualquer outa pessoa iria gostar, mas eu sou chata mesmo kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que loucura! Mas não chega a ser terror né?! É mais um suspense. Fiquei bem curiosa sobre o final, nem conhecia esse filme :O
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu adorei esse filme. Gosto muio do gênero, foi um dos que mais me deixou nervosa até hoje haha
    Espero que Fede e a Jane trabalhem mais vezes, juntos.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,
    Tudo bem?
    Eu vi uma opinião deste filme em outro blog e me interessou muito.
    Você também indicando só pode ser o destino pedindo para que eu assista kkk

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  10. Eu morro de medo de filmes de terror, nunca consegui assistir um até o final hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook